Gazeta e Diário do Litoral criam grupo de comunicação e anunciam nova sede em São Paulo
Hiram Baroli assume direção com meta de ampliar atuação nacional
Com um BBB21 marcado por situações de abuso psicológico, machismo, homofobia e racismo, os patrocinadores estão cobrando ações da Globo
Adnews
08.04.2021
Embora a edição tenha batido o recorde de patrocinadores, diversas situações de abuso psicológico, machismo, homofobia e racismo, marcaram o BBB21. Tendo isso em vista, a Globo já se manifestou diversas vezes através do apresentador Tiago Leifert sobre os ocorridos, mas dessa vez os patrocinadores também expuseram suas opiniões.
Em um encontro promovido pela agência Wunderman Thompson, representantes dos dois patrocinadores do BBB21, Avon e Coca-Cola, fizeram um balanço sobre o conturbado BBB21. Além disso, eles manifestaram sua esperança para que a Globo mude algumas regras na próxima edição, principalmente sobre punir agressão psicológica.
O jornalista Mauricio Stycer noticiou em sua coluna no Uol, que de acordo com Danielle Bibas, vice-presidente de marketing da Avon, a desistência de Lucas Penteado, após sofrer agressão psicológica dentro do BBB21, resultou em uma série de conversas com a Globo.
“Uma das conversas que a gente teve é que faz parte do regulamento do BBB que, se uma pessoa agredir a outra, a direção do programa tem o direito de eventualmente expulsar esse participante. Agressão física. O tema que foi levantado é: até que ponto vai a agressão psicológica, que pode se tornar tão ruim ou pior que uma pessoa dar um tabefe na cara do outro”, disse a executiva.
Enquanto Poliana Sousa, líder de Coca-Cola na América Latina, manifestou a mesma ideia:
“A sociedade não tolera mais. E o palco de um programa desses, com alta visibilidade, alta exposição, também é palco para estas discussões. E realmente, todos estamos aprendendo. Acho que a Globo vai aprender e as coisas vão evoluindo com o tempo”, afirmou.
Visando o BBB22, Danielle disse que haverá reuniões sobre o tema: “Eu acho que vai ter uma conversa. É impossível essa conversa não chegar à tona de quais são as regras e até onde vai o assédio psicológico dado o que aconteceu este ano. Acho normal que isso seja debatido e discutido dentro do programa e dentro da emissora”.
A Avon foi uma das marcas que mais se preocupou com as situações que ocorrem no BBB21. A marca costuma se posicionar sobre a diversidade de mulheres e contra o racismo.
Logo após a saída de Lucas Penteado, a Avon contratou o ator para ser seu novo garoto-propaganda. A empresa têm realizado diversas campanhas com o ator, que foram todas abraçadas pelo público.
Hiram Baroli assume direção com meta de ampliar atuação nacional
Gabriel Temponi assume cargo com foco em expansão e fortalecimento da marca no mercado de creator economy
Fernando Soares assume posição de CEO a partir de 1º de outubro, enquanto Leonardo Coelho passa a integrar Comitê Financeiro