Skip to main content

A mais recente campanha da marca de sorvetes Ben & Jerry ‘s vem com o propósito de comunicar a importância dos valores da empresa em cada pedaço de como seus sorvetes são feitos. Ben & Jerry ‘s se orgulha de usar seu negócio e seus sorvetes para transformar o mundo em um lugar melhor, e a campanha “Pedaços De Quem Somos De Verdade” ressalta os valores nascentes da empresa, a qual busca promover em todos os âmbitos os direitos humanos e a dignidade social entre as pessoas, além de ser uma marca que se preocupa com a proteção dos sistemas naturais do planeta. 

Os filmes: Half Baked®, Doce De Leite e Chocolate Fudge Brownie – criados pela Ogilvy Brasil em parceria com Ben & Jerry’s, e levam a identidade da marca e a comunicação de que fazer o melhor sorvete, da melhor maneira possível, resulta em sabores deliciosos e uma atuação de impacto na sociedade.

Cada filme narra um sabor e uma ação de impacto, e a cada roteiro primeiro é apresentado o appetite appeal do sabor em questão em seu estado mais convidativo para logo em seguida relevar um pedaço desconhecido que existe por trás do produto. O tom da marca é sempre divertido, alegre, maximalista, indulgente, e conta com texturas de sorvete lindas, muito appetite appeal, food porn, cores vibrantes e um produto altamente pedaçudo. Os filmes destacam isso em cada detalhe além de mostrar que os pedaços de Ben & Jerry’s importam. 

Confira um dos filmes:

Danielle Camillo, gerente de marketing da Ben & Jerry’s no Brasil, afirma:

“Ben & Jerry’s é construída sobre uma missão em três pilares: social, econômico e produto. Nessa campanha, queremos mostrar aos fãs da marca e ao público geral como nossos valores de responsabilidade socioeconômico-ambiental tornam nosso produto ainda mais gostoso de saborear.”

A campanha teve início em dezembro e terá filmes sendo veiculados até o dia 22/01 de janeiro, o filme Half Baked já em veiculação deu início a comunicação da campanha “Pedaços De Quem Somos De Verdade” e traz na mensagem o ​​comércio justo, que busca beneficiar os pequenos produtores garantindo um valor justo por aquilo que produzem, além de uma série de práticas que beneficiam a longevidade dos seus negócios. Já o filme Doce Deleite comunica as embalagens de origem responsável e o olhar da marca sobre sua responsabilidade sobre seu impacto.. E por último, o filme Chocolate Fudge Brownie vem para fechar a campanha destacando o sabor incrivelmente vegano da marca, ajudando a reforçar a diversidade de portfólio.

Carolina Cevdar, Natalia Catelan e Joanna Schimidt – criativas responsáveis pela campanha, destacam:

“Fazer uma campanha de produto para Ben & Jerry ‘s aqui no Brasil foi um prazer enorme para o nosso time. Além de revelarmos os deliciosos ingredientes dos sabores de dentro dos potes, mostramos os valores incríveis que existem por trás deles. Com isso, pudemos revelar pedaços invisíveis da marca tão importantes quanto os de cookie. Afinal, pra Ben&Jerry’s, cada pedaço importa.”

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir oADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!