CBYK anuncia Érica Carbone como nova Head de Marketing Services
Executiva assume área estratégica com foco em integração de serviços, excelência operacional e crescimento de contas
Novos VPs levam suas experiências de mais de 20 anos de mercado para agregar na agência. A BETC HAVAS, que este ano completa 10 anos de atuação no Brasil, está…
Adnews
12.04.2024
Novos VPs levam suas experiências de mais de 20 anos de mercado para agregar na agência.
A BETC HAVAS, que este ano completa 10 anos de atuação no Brasil, está refor çando a área de Criação com a contratação de dois dos mais respeitados líderes criativos do mercado, que chegam com a proposta de somar experiências e ampliar a criatividade. A agência anuncia a chegada de Sophie Schönburg e Otavio Schiavon, como Vice-Presidentes de Criação. Os profissionais com trajetórias consolidadas e passagens por renomadas agências atuarão juntamente com os VPs de Criação Alexandre Vilela (Xã) e Marcelo Bruzzesi.
As novas contratações acontecem três meses após a chegada de Carol Boccia como copresidente, que lidera na linha de frente da BETC HAVAS em parceria com Diego Alonso, copresidente e com Erh Ray, fundador, CEO e CCO, a operação e o desenvolvimento de novos negócios da empresa.
Profissional com mais de 30 anos de carreira, Sophie começou cedo, aos 18 anos, na W/Brasil, onde se encantou pelo ofício de redação. Passou pela DPZ, trabalhou durante 19 anos na Almap BBDO, liderou o departamento criativo da operação brasileira da Pereira O’Dell e também da Mcgarrybowen, e esteve nos últimos seis anos na Africa Creative, onde seu trabalho ajudou na construção de uma das agências mais premiadas do mundo. Sophie criou campanhas que foram sucessos nacionais e internacionais, para grandes clientes como Volkswagen, O Boticário, Bauducco, Havaianas, Visa, Pepsi, Fiat, Natura, Vivo, Sadia e Azul. Super premiada nos principais festivais de todo o mundo, ganhou o Prêmio Caboré como Profissional de Criação em 2020.
“Estou muito feliz de chegar à BETC HAVAS. Tanto pelo momento da agência, quanto pelo meu. É um encontro feliz, até porque estarei ao lado do Erh, da Carol e do Tavinho, gente que conheço e respeito há muitos anos. O que pautou nosso caminho até hoje e o que nos une é a crença na criatividade como força maior. É a criatividade que tem que estar no comando sempre. Vai ser lindo”, diz Sophie Schönburg.
Redator de formação e um apaixonado por storytelling, Otavio tem 25 anos de mercado e já trabalhou nas maiores e mais renomadas agências do Brasil, como Leo Burnett, DM9DDB, Almap BBDO, Africa, Talent Marcel e Wieden + Kennedy, ajudando a construir importantes marcas como Itaú, Vivo, Claro, Volkswagen, Fiat, Folha de São Paulo, BRF, Heineken, Mondelez, entre outras. Premiado nos mais importantes festivais nacionais e internacionais, foi eleito o criativo número 1 da América Latina, em 2022, segundo o The One Show.
Otavio Schiavon esboça felicidade ao comentar que trabalhar ao lado de Carol Sophie e Erh é um grande win/win (vitória dupla) e que tirou a sorte grande.
“Nossa indústria é ainda a indústria da criatividade e, por isso, nada melhor que trazer reforços nesse novo momento da agência, que recentemente trouxe a Carol para a copresidência com o Diego e agora dá as boas-vindas à Sophie e ao Tavinho”, comemora Erh Ray. “Estou muito feliz de poder trabalhar com dois profissionais incríveis e super respeitados pelo mercado, que já trabalharam em algumas das melhores agências do país, com grandes anunciantes, para seguir com nosso posicionamento Sexy&Bold”.
A BETC HAVAS possui atualmente cerca de 600 colaboradores e escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro. É uma das maiores agências do país, foi considerada uma das melhores agências em novos negócios e, também, a agência de publicidade integrada mais bem avaliada pelos clientes segundo o estudo Agency Scope 2022/23, da Scopen.
Executiva assume área estratégica com foco em integração de serviços, excelência operacional e crescimento de contas
Projeto amplia a carteira da instituição financeira cooperativa, com enfoque na região amazônica
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.