Skip to main content

Novos VPs levam suas experiências de mais de 20 anos de mercado para agregar na agência.

A BETC HAVAS, que este ano completa 10 anos de atuação no Brasil, está reforçando a área de Criação com a contratação de dois dos mais respeitados líderes criativos do mercado, que chegam com a proposta de somar experiências e ampliar a criatividade. A agência anuncia a chegada de Sophie Schönburg e Otavio Schiavon, como Vice-Presidentes de Criação. Os profissionais com trajetórias consolidadas e passagens por renomadas agências atuarão juntamente com os VPs de Criação Alexandre Vilela (Xã) e Marcelo Bruzzesi.

As novas contratações acontecem três meses após a chegada de Carol Boccia como copresidente, que lidera na linha de frente da BETC HAVAS em parceria com Diego Alonso, copresidente e com Erh Ray, fundador, CEO e CCO, a operação e o desenvolvimento de novos negócios da empresa.

Profissional com mais de 30 anos de carreira, Sophie começou cedo, aos 18 anos, na W/Brasil, onde se encantou pelo ofício de redação. Passou pela DPZ, trabalhou durante 19 anos na Almap BBDO, liderou o departamento criativo da operação brasileira da Pereira O’Dell e também da Mcgarrybowen, e esteve nos últimos seis anos na Africa Creative, onde seu trabalho ajudou na construção de uma das agências mais premiadas do mundo. Sophie criou campanhas que foram sucessos nacionais e internacionais, para grandes clientes como Volkswagen, O Boticário, Bauducco, Havaianas, Visa, Pepsi, Fiat, Natura, Vivo, Sadia e Azul. Super premiada nos principais festivais de todo o mundo, ganhou o Prêmio Caboré como Profissional de Criação em 2020.

“Estou muito feliz de chegar à BETC HAVAS. Tanto pelo momento da agência, quanto pelo meu. É um encontro feliz, até porque estarei ao lado do Erh, da Carol e do Tavinho, gente que conheço e respeito há muitos anos. O que pautou nosso caminho até hoje e o que nos une é a crença na criatividade como força maior. É a criatividade que tem que estar no comando sempre. Vai ser lindo”, diz Sophie Schönburg.

Redator de formação e um apaixonado por storytelling, Otavio tem 25 anos de mercado e já trabalhou nas maiores e mais renomadas agências do Brasil, como Leo Burnett, DM9DDB, Almap BBDO, Africa, Talent Marcel e Wieden + Kennedy, ajudando a construir importantes marcas como Itaú, Vivo, Claro, Volkswagen, Fiat, Folha de São Paulo, BRF, Heineken, Mondelez, entre outras. Premiado nos mais importantes festivais nacionais e internacionais, foi eleito o criativo número 1 da América Latina, em 2022, segundo o The One Show.

Otavio Schiavon esboça felicidade ao comentar que trabalhar ao lado de Carol Sophie e Erh é um grande win/win (vitória dupla) e que tirou a sorte grande.

“Nossa indústria é ainda a indústria da criatividade e, por isso, nada melhor que trazer reforços nesse novo momento da agência, que recentemente trouxe a Carol para a copresidência com o Diego e agora dá as boas-vindas à Sophie e ao Tavinho”, comemora Erh Ray. “Estou muito feliz de poder trabalhar com dois profissionais incríveis e super respeitados pelo mercado, que já trabalharam em algumas das melhores agências do país, com grandes anunciantes, para seguir com nosso posicionamento Sexy&Bold”.

A BETC HAVAS possui atualmente cerca de 600 colaboradores e escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro. É uma das maiores agências do país, foi considerada uma das melhores agências em novos negócios e, também, a agência de publicidade integrada mais bem avaliada pelos clientes segundo o estudo Agency Scope 2022/23, da Scopen.

 

*Foto de capa: Luigi Dias
Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn. #WhereTransformationHappens