Marcelo Tavares, fundador e CEO da BGS, falou com exclusividade ao ADNEWS sobre a emoção de realizar a feira de games presencialmente, depois de dois anos de pandemia.
Para marcar essa 13ª edição, a maior feira de games da América Latina será realizada em sete dias – começa nesta quinta-feira, 06, e segue até o dia 12 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.
O evento traz 400 marcas expositoras, três mil influenciadores e centenas de atrações, como a estreia da turnê mundial da Sonic Symphony Tour, com músicas e trilhas atemporais dos jogos favoritos da Sonic, ao vivo, com direito a orquestra e banda.
O perfil do público gamer deverá refletir os efeitos da pandemia, que acabou trazendo muita gente nova para o mundo dos games. O período do isolamento social atraiu principalmente jogadores casuais, que entraram no mercado passando a jogar via smartphone.
Segundo a consultoria especializada Newzoo, o mercado de jogos deverá ultrapassar US$ 200 bilhões ao final de 2023 e os jogos para celular serão o segmento de mais rápido crescimento nos próximos anos.
O público feminino, cada vez maior e mais presente, se une a turma mais jovem e mais velha, mostrando um universo gamer cada vez mais diverso.
“A BGS é a grande celebração dos games, onde a diversidade realmente tem vez. Crianças com seus pais, jovens jogadores ou torcedores, e-atletas, cosplayers, enfim, a BGS tem conteúdo e diversão para todos que gostam de games, indistintamente”, diz o CEO da BGS.
Hoje o mercado de jogos também ajuda jovens a crescerem profissionalmente e economicamente, com projetos de impacto social e inclusão. “Os jogos estão mais democráticos, saindo de um cenário em que eram restritos aos consoles e às pessoas com maior poder aquisitivo, e chegando a mais pessoas, que jogam em PCs e smartphones. Ainda que se fale em jogos e plataformas diferentes, é a democratização do mundo dos jogos”, afirma Marcelo.
Os próximos sete dias prometem muita diversão, atrações e novidades de mais de 400 marcas, como PlayStation, Nintendo, YouTube e Twitch. Além de centenas de estações free-to-play para o público jogar à vontade, inclusive jogos inéditos.
A feira receberá convidados internacionais, criadores de conteúdo e influenciadores famosos, vai sediar finais de campeonatos de eSports de jogos como Counter-Strike, VALORANT e Free Fire, maratona de desenvolvimento de jogos entre universitários e terá ainda uma área de jogos criados por estúdios brasileiros.
No BGS Talks TikTok, os visitantes poderão acompanhar o que acontece no palco tanto da plateia como pelo app, que transmitirá ao vivo as palestras e conversas com personalidades da indústria dos games e da internet. O concurso BGS Cosplay Bauducco terá 800 cosplayers que vão homenagear seus personagens preferidos e desfilar para jurados convidados.
Confira o bate-papo entre Marcelo Tavares, CEO da BGS, e Daniel Rosa, CEO do ADNEWS.
Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!