Os memes e conteúdos virais são a alma da internet, porque divertem e engajam o público. Essa foi a aposta de O Boticário para conversar com os consumidores sobre a nova linha ‘Cuide-se Bem Biscoito ou Bolacha?’. Não sei vocês, mas a nossa equipe achou muito criativo!
Aproveitando um assunto que, naturalmente, divide opiniões em todo o Brasil, Cuide-se Bem, marca de cuidados pessoais de O Boticário, levanta o debate “é biscoito ou é bolacha?” com novos produtos que apresentam fragrância e textura características, brincando com o assunto.
Esse debate é um clássico brasileiro. A partir do insight criativo “o povo decide”, a marca até convocou os consumidores para votarem, a partir de uma estratégia que reuniu conversa e interação da comunidade nas redes sociais como elementos centrais!
A fase offline da campanha conta com correspondentes localizados em quatro estados brasileiros: os creators Valentina Bandeira, no Rio de Janeiro; Fausto Carvalho, em São Paulo; Guilherme D’lucca, em Goiás; e Raoni Oliveira, na Bahia, que foram às ruas abrir a discussão com o público em cada uma das regiões.
Além disso, mais 300 influenciadores serão ativados pela marca, representando os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal. O squad é responsável por oferecer a experimentação dos produtos ao público que, em contato com a fragrância e textura, é engajado a entrar na brincadeira e responder se o cheiro é de biscoito ou de bolacha.
Já nas redes sociais, a marca engajou a comunidade promovendo votação por meio da marcação de hashtags no Instagram, TikTok e Twitter, e por um sistema de votação que ficou disponível na landing page exclusiva do lançamento no e-commerce de O Boticário, nos dias 11 e 12 de julho. O resultado da votação será divulgado nesta sexta-feira (14) em um filme digital nas redes sociais da marca. Você é team #botiébiscoito ou team #botiébolacha? O Adnews é #botiébolacha de carteirinha!
“A verdade é que não tem certo nem errado. Como marca, aproveitamos a oportunidade de fomentar uma polêmica nacional, marcada por aspectos e características regionalizadas, para trazer o consumidor de todo o país para o centro dessa conversa, incentivando a interação, o engajamento e a contribuição da nossa comunidade em alimentar essa discussão com muito humor, diversão e leveza, com estratégia irreverente e descontraída, que se conecta com os território de Cuide-se Bem”, comenta Marcela De Masi, diretora executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.
A estratégia para o lançamento aposta em caminhos criativos para potencializar a discussão clássica.
“As campanhas digitais precisam ter potencial de criar uma conversa colocando o consumidor no centro disso. E aqui partimos de uma discussão, e pegamos carona em uma conversa que já existe na boca e nas timelines. Dessa forma, as pessoas conseguem se identificar e se relacionar com a campanha, a ponto de sentirem vontade de surfar essa onda com a gente”, complementa Marcela.
Com criação da W3haus, agência do Ecossistema, Haus do Grupo Stefanini, e responsável pelas redes do Grupo Boticário, a campanha garante uma conexão genuína com o público e gera uma sensação de pertencimento.
“A ideia para o lançamento de ‘Cuide-se Bem Biscoito ou Bolacha?’ está associada à tendência de comportamento da Geração Z, target principal da marca, já que os clientes dessa geração esperam experiências autênticas, com interação e personalização no momento da compra”, explica Natália Fava, diretora de Criação do Boticário na W3haus.
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