Burger King UK deleta tuíte aparentemente sexista

No Dia da Mulher a marca queria chamar atenção com a frase “Lugar de mulher é na cozinha” mas a ação não pegou bem; BK pede desculpas e exclui o tweet

Adnews

09.03.2021

Burger King UK deleta tuíte aparentemente sexista

Nesta segunda-feira (8 de Março), Dia Internacional da Mulher, muitas empresas aproveitaram a data para desenvolver ações especiais. Mas – como em todos 8 de Março – nem todas mandaram bem.

Desta vez, foi o Burger King do Reino Unido. No Twitter, o fast food publicou a mensagem ‘Women belong in the kitchen’, que pode ser traduzido como a expressão machista ‘lugar de mulher é na cozinha’.

cc41eceb-74b2-4aa7-8779-0224c45520e2-Screen_Shot_2021-03-08_at_7.29.37_PM.jpg

No entanto, a marca tinha o objetivo de apenas chamar atenção, para que nos tweets seguintes promovessem bolsas de estudo para educação culinária, ressaltando o fato que apenas 20% das chefs profissionais de cozinha do país eram mulheres.

Bom, a intenção foi boa, mas execução… O design do Twitter prioriza o primeiro tweet, então ao bater o olho a impressão que dá é que a marca está sendo totalmente sexista.

O impacto da ação foi tamanha que levou a marca a excluir o post que repercutia negativamente no mundo inteiro. Na mesma rede social, a marca reconheceu que errou.

“Nós ouvimos você. Nós erramos em nosso tweet inicial e pedimos desculpas… Faremos melhor da próxima vez.”, esclarece o restaurante no seu perfil oficial do Burger King do Reino Unido.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental