Skip to main content

Nesta segunda-feira (8 de Março), Dia Internacional da Mulher, muitas empresas aproveitaram a data para desenvolver ações especiais. Mas – como em todos 8 de Março – nem todas mandaram bem.

Desta vez, foi o Burger King do Reino Unido. No Twitter, o fast food publicou a mensagem ‘Women belong in the kitchen’, que pode ser traduzido como a expressão machista ‘lugar de mulher é na cozinha’.

No entanto, a marca tinha o objetivo de apenas chamar atenção, para que nos tweets seguintes promovessem bolsas de estudo para educação culinária, ressaltando o fato que apenas 20% das chefs profissionais de cozinha do país eram mulheres.

Bom, a intenção foi boa, mas execução… O design do Twitter prioriza o primeiro tweet, então ao bater o olho a impressão que dá é que a marca está sendo totalmente sexista.

O impacto da ação foi tamanha que levou a marca a excluir o post que repercutia negativamente no mundo inteiro. Na mesma rede social, a marca reconheceu que errou.

“Nós ouvimos você. Nós erramos em nosso tweet inicial e pedimos desculpas… Faremos melhor da próxima vez.”, esclarece o restaurante no seu perfil oficial do Burger King do Reino Unido.

Leave a Reply