Skip to main content

A agência CP+B criou uma ação para a América Latina focada no enredo diabólico do game da Blizzard “Diablo Immortal” para o seu lançamento.

Blizzard convida gamers a invocarem o mal no novo Diablo Immortal para mobile

A ação convida os jogadores a invocarem o mal para garantir o pre-register do novo game por meio de um web app que é capaz de ler todos os pentagramas do mundo.  Usando o seu celular, basta clicar neste link, escanear qualquer pentagrama e aguardar o download automático em seu celular no dia 2 de junho. A data para invocar o mal e reservar o jogo também foi pensada estrategicamente em referência ao número do Diabo (666), ou seja: 6 dias 6 horas e 6 minutos antes do lançamento oficial, marcado para o dia 2 de junho. 

A ação contou com a participação de influenciadores como Patife, Kalera, BRKsEDU, Lucky Salamander, Elded e Boffe GP que iniciaram hoje em suas redes sociais um buzz sobre pentagramas para despertar a curiosidade dos seguidores. A campanha conta ainda com um filme digital e a criação de 666 posters únicos que serão distribuídos via Press Kit e digitalmente para toda a América Latina, além de comunicação digital nas redes sociais da marca.

“A ideia criativa partiu do pensamento que um jogo sobre enfrentar criaturas do inferno não poderia ser simplesmente ‘baixado’, então criamos um ritual para que as pessoas invoquem Diablo Immortal nos seus celulares. Usando um símbolo universal do tema: pentagramas”, conta Mihail Aleksandrov, Diretor de Criação da CP+B.

O projeto teve parceria com a JNTO, que criou um webapp para que todo e qualquer pentagrama pudesse ser reconhecido e lido pela câmera dos celulares. “Demos àqueles corajosos o suficiente para invocarem Diablo Immortal a chance de reservarem o jogo 6 dias 6 horas e 6 minutos antes do lançamento oficial”, acrescenta Mihail Aleksandrov.

Diablo Immortal será um jogo gratuito com compras opcionais no jogo, garantindo que a experiência principal do jogo seja sempre gratuita. Desenvolvido pela Blizzard Entertainment e NetEase, Diablo Immortal estará disponível no lançamento para iOS, Android e Windows PC via Battle.net.

Quer saber mais? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!