Skip to main content

O Boticário, Nike, Growth Suplementos, Coca-Cola e Samsung lideram as preferências dos creators.

A BrandLovrs, plataforma líder de Creator Marketing que usa tecnologia para unir criadores de conteúdo e marcas, aponta em estudo inédito quais são as marcas que os creators sonham em trabalhar em campanhas publicitárias. O Boticário, Nike, Growth Suplementos, Coca-Cola e Samsung estão entre as empresas mais citadas por quem cria conteúdo. O estudo foi realizado a partir de uma pesquisa com os mais de 150 mil creators cadastrados na plataforma.

Confira abaixo o ranking divido por categorias:

Top 10 Beleza

1º O Boticário
2º L’Oreal
3º Sephora
4º MAC
5º Creamy
6º Natura
7º Salon Line
8º Bruna Tavares
9º Eudora
10º Wella

Top 10 Moda

1º Nike
2º Adidas
3º Renner
4º Live!
5º Shein
6º C&A
7º Zara
8º Riachuelo
9º Arezzo
10º Melissa

 

Top 10 Saúde & Fitness

1º Growth Suplementos
2º Dux
3º Max Titanium
4º Bold
5º Integral Medica
6º Gummy
7º Dr. Peanut
8º Probiotica
9º +Mu
10º Caffeine Army

 

Top 10 Comidas & Bebidas

1º Coca-Cola
2º Nestlé
3º McDonald’s
4º Heineken
5º Burger King
6º Cacau Show
7º Lacta
8º Sadia
9º Lindt
10º Seara

 

Top 10 Eletrônicos

1º Samsung
2º Apple
3º Electrolux
4º Polishop
5º Brastemp
6º Asus
7º KaBum!
8º Polar
9º Sony
10º LG

“Nosso levantamento aponta que há ainda muita oportunidade para marcas e creators alavancarem seus resultados e a tecnologia tem um papel fundamental para tornar escalável a colaboração entre os anunciantes e nano e micro creators, aqueles que possuem até 10 e 100 mil seguidores, respectivamente. Estamos causando uma disrupção no mercado ao trabalhar sem intermediários na cadeia de contratação dos creators, garantindo que o orçamento de marketing seja integralmente investido em mídia de impacto direto, eliminando custos desnecessários e aumentando a eficiência do investimento”, explica Rapha Avellar, CEO e cofundador da BrandLovrs.

Existem atualmente 13 milhões criadores de conteúdo no Brasil, sendo 99% nanos (até
10 mil seguidores) e micros (até 100 mil). Com o mundo dos grandes influenciadores e celebridades limitado e saturado, o panorama da BrandLovrs aponta a relevância de diversificar campanhas com nichos até aqui pouco explorados.

Segundo o estudo, mais de 95% das marcas pretendem aumentar ou manter seus investimentos em Creator Marketing. No entanto, cerca de 50% delas enfrentam desafios significativos ao trabalhar com criadores de conteúdo. Os dados apontam que a maior dificuldade, enfrentada por 75% das empresas, é contratar os creators certos, que se alinhem genuinamente com os valores e a estética da marca. Em seguida, 38% das marcas apontam a qualidade do conteúdo como uma preocupação. A mensuração do retorno sobre o investimento (ROI) também é um ponto de atenção para 29% das empresas, sinalizando a necessidade de ferramentas e métricas mais precisas. Outros desafios incluem a gestão do relacionamento com os criadores e as burocracias jurídicas e financeiras, mencionadas por 15% e 13% das marcas, respectivamente.

“Temos trabalhado para construir essa comunidade proprietária, onde as marcas têm acesso direto e controle sobre os dados dos creators que realizam suas campanhas. A gestão integrada e análise consolidada de campanhas otimiza o tempo e aumenta a eficiência operacional, enquanto a automação de pagamentos e contratos desburocratiza a gestão financeira e jurídica das campanhas”, conclui Avellar.

 

Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn. #WhereTransformationHappens