Skip to main content

Uma notícia triste para os amantes de pets. A primeira influencer pet do Brasil, a cadela Estopinha, faleceu aos 14 anos. A informação foi confirmada pelo tutor, Alexandre Rossi, em suas redes sociais na última quarta-feira (20). Rossi é veterinário, zootecnista e especialista em comportamento animal, além de ter seu próprio quadro sobre pets no programa Encontro com Patrícia Poeta. Ele adotou Estopinha em 2009, depois que duas famílias devolveram a cadelinha por ser muito agitada, mostrando que era possível cuidar de bichinhos mais “arteiros”.

O tutor tem 1,3 milhão de seguidores no Instagram, e sempre mostrou a rotina com seus bichinhos: Estopinha, Barthô e Miah. Com Estopinha, o veterinário viu a oportunidade de abordar diversos assuntos e desestigmatizá-los, desde como acalmar cachorrinhos “bagunceiros” até o processo de cuidar de pets mais idosos.

Estopinha também tinha seu próprio perfil, com mais de 770 mil seguidores. “Blogueira por profissão e fazedora de arte por opção”, define a bio. A cadelinha, que já era considerada idosa, estava doente desde a semana passada, com uma infecção na unha que foi se complicando até culminar na internação, com alguns altos e baixos. Desde que Estopinha ficou mais velha, o tutor dizia que vinha “trabalhando o luto”. O sofrimento de Alexandre inspirou muita empatia dos seguidores, inclusive os que já passaram por esse processo de perda.

Estopinha foi assunto no Encontro desta sexta-feira (22). A cadelinha, que foi estrela do quadro Encontro Petdesde a sua estreia, ganhou uma bonita homenagem ao vivo no programa da Globo, com participação de seu tutor Alexandre Rossi, o Doutor Pet. A apresentadora Patrícia Poeta também lembrou com carinho das participações da cachorrinha no É de Casa.

Em 2017, Alexandre Rossi publicou a biografia da cachorra, intitulada Estopinha: A autobiografia da vira-lata mais amada do Brasil’, que conta a história de Estopinha e fala da importância da ação de animais. Ela é atriz, blogueira, bagunceira e estava sempre em programas na TV. A estrela pet teve papel muito importante nas causas animais e abriu caminhos para outros os influencers pets, além de ganhar prêmios e participar de muitos eventos, campanhas e ativações.

Para matar a saudade da cadelinha, o Adnews também separou alguns trabalhos dela para você relembrar. Confira abaixo:

#1 Beeps
Estopinha tinha uma parceria com a marca, inclusive ganhou uma linha de produtos como shampoo e condicionador, tanto para cachorros, quanto para gatos, com o seu rosto estampado: a Beeps by Estopinha. Muito chique, né?

Brasil perde Estopinha, primeira influencer e estrela da publicidade pet

Estopinha assinava linha de produtos pet da Beeps. (Foto: Reprodução/Beeps)

#2 Petz
A cachorrinha e seu tutor eram fortes parceiros da Petz, e participaram de eventos do pet shop em todo o Brasil com palestras, orientação veterinária, sessão de fotos e outras interações.

Brasil perde Estopinha, primeira influencer e estrela da publicidade pet

Cadelinha acompanhou o tutor em diversos eventos da Petz Brasil afora. (Foto: Reprodução/Petz)

#3 Bravecto
Desde 2016, Estopinha aparece em ações da Bravecto, medicamento indicado para a proteção dos pets contra pulgas e carrapatos.

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????