Childhood Brasil lança curativos para promover direitos da criança
A iniciativa conta com apoio de empresas como Eletromídia, JCDecaux e Flix Media...
Como patrocinadora oficial da Equipe de Paratletismo brasileira, Braskem lança #EuApoioParatletismo, campanha de torcida pelos paratletas
Adnews
23.08.2021
Para reforçar o apoio ao paratletismo brasileiro, Braskem lança a campanha #EuApoioParatletismo, que incentiva a união da torcida pelos esportistas. A campanha da marca, que é patrocinadora oficial da Equipe Brasileira de Paratletismo, conta com a participação de Washington Silva (atletismo) e Lorena Spoladore (salto à distância).
Idealizada pela agência VMLY&R, a nova campanha tem como fio-condutor a criação de uma comemoração oficial que celebra as conquistas dos ícones do paratletismo brasileiro. A comemoraç ão foi desenvolvida pelo bailarino e coreógrafo paulistano Marcos Abranches, reconhecido nacional e internacionalmente por seu trabalho, que utiliza a própria deficiência, decorrente de paralisia cerebral, como instrumento de linguagem artística corporal.
“O patrocínio da Braskem à Seleção Brasileira de Paratletismo começou em 2015, quando enxergamos nas próteses ortopédicas uma maneira de materializar o propósito da marca, de melhorar a vida das pessoas criando soluções sustentáveis da química e do plástico”, explica Ana Laura Sivieri, Diretora de Marketing & Comunicação da Braskem.
Segundo a executiva, a companhia fez uma linha do tempo das próteses, que surgiram por volta de 600 anos A.C ., e confirmou que elas tiveram um avanço substancial desde que o plástico passou a ser utilizado em sua composição. “O material proporciona mais leveza, conforto e acessibilidade aos esportistas, o que tem tudo a ver com o nosso propósito.”
O “aquecimento” da campanha aconteceu nas redes sociais, com os próprios atletas ensinando a fazer a comemoração. Influenciadores como Pequena Lô, Galvão Bueno, Jaqueline Carvalho, Caio Castro, Paola Antonini, Agnes Nunes e Thelminha também ampliaram a visibilidade da ação. Já o filme para TV traz um apanhado de como esse movimento reverberou nas redes sociais e convida os brasileiros a apoiarem o esporte.
FICHA TÉCNICA
Cliente: BRASKEM S.A
Produto: Institucional
Título: Paratletas
Duração: 30”
Agência: VMLY&R
CCO Rafael Pitanguy
ECD: Rafael Gil, Rodrigo Almeida
DC: Guilherme Aché Redator: Jaime Agostini, André Jardim
Diretor de Arte: Marcos Magário
Atendimento: Leo Balbi, Paula Americano, Fabio Saragiotto, Karina Ribeiro, Camila Godinho e Bianca Urzedo.
Cliente: Marcelo Arantes, Ana Laura Sivieri, Ana Luiza Leite, Lais Musetti, Carolina Pignata, Marina Lacerda e Carina Shimizu.
Planejamento: Marcelo Germano e Lucas Bernardes.
Mídia: Paula Marsilli, Alexandre Viegas, Amanda Garcia, Gabrielle Sousa, Bruno Costa e Mariana Boccuzzi.
Conteúdo: Marco Guerreiro e Ligia Millon.
RTV: Nicole Godoy | Anderson Rocha | Luiza Pagliarini | Bárbara Emery | Cléo Gonçalves Produtora Filme: Vandalo TV
Direção: Martín Toro
Direção de Fotografia: João Batista Fröhlich
Produção Executiva: Caio Fusco
Atendimento produtora: Liciane Bortolussi
Montagem: Maíra Rocha Tavares
Pós-produção/ finalização: Luiz Eduardo Carvalho e Maíra Rocha Tavares
Produtora de som: Alma 11:11 Audio
Produtor de som: Diego Raso
Pós-produção: Junior Aragaki/Diego Raso
Atendimento: Carla Bräuninger
Locutor: Felipe Pagnosin
Data de produção: agosto/ 2021
A iniciativa conta com apoio de empresas como Eletromídia, JCDecaux e Flix Media...
Uma escultura de 3,3 metros do novo Superman, da DC Studios, foi instalada a mais de 300 metros de altura no topo do The Shard, edifício mais alto de Londres...
A Nike Football lançou a campanha “SCARY GOOD” (“METE MEDO”), com o objetivo de promover uma abordagem mais ousada e criativa no futebol, afastando-se do estilo considerado monótono. A iniciativa…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.