A VMLY&R traz para casa o disputado Grand Prix de Glass do Cannes Lions Festival 2021, com o case “Eu Sou” criado para a Starbucks no Brasil, onde é operada e licenciada pela SouthRock. A campanha representa o profundo compromisso da Starbucks com a inclusão em todos os mercados onde atua.
Em parceria com a Starbucks Brasil, a VMLY&R convidou membros da comunidade trans, as ONGs Casa 1 e Casa Florescer e partners (colaboradores) da Starbucks a trocar legalmente os seus nomes em um lugar onde todos são sempre bem-vindos. A agência transformou uma loja da Starbucks em um cartório onde as pessoas podiam retificar seus nomes sem nenhum custo. O resultado foi um aumento de sete vezes na média anual de retificações na cidade de São Paulo.
A iniciativa foi construída a partir do compromisso de longo tempo da Starbucks em criar um impacto positivo nas comunidades em que a companhia atua, incentivando genuínas discussões sobre o tema, e promovendo ações de responsabilidade social que tenham o poder de transformação e mudança.
“Quando as marcas podem autenticamente representar a mudança que as pessoas esperam, elas exercem um enorme poder” diz Rafael Pitanguy, CCO da VMLY&R Brasil. “Glass, o Leão da Mudança, reconhece essas campanhas que realmente fazem a diferença. É onde o marketing pode ajudar a mudar o mundo. Que sensação fantástica poder fazer parte disso.”
A conquista marca o segundo Grand Prix em Glass da rede VMLY&R, que levou o GP na categoria também em 2019 com The Last Ever Issue. Também é o primeiro Grand Prix do Brasil na categoria.
FICHA TÉCNICA
Client: Starbucks
Produt: Projeto Eu Sou / I Am
Title: I Am
CCO: Rafael Pitanguy
EDC: Rafael GiL, Rodrigo Almeida
Creative Director: Rafael Gil, Rodrigo Almeida, Isabelle de Vooght
Copywriter: Breno Oliveira
Art Director: Pedro Assis, Rick Abreu
Chief Business Officer: Leo Balbi
Client Services: Paula Fernandes, Danielle Shimba e Vanessa Frulani
Media: Glaucia Montanha, Alexandre Viegas, Igor Franco e Guilherme Almeida
Client: Claudia Malaguerra, Sandra Collier, Sedenir Junior, Paula Fortes
Content: Stella Soares Peixinho.
Head of Agency Production: Nicole Godoy
Producers: Thaís Gordon, Uni Correa, Natássia Santoro, Deborah Garcia
Agency Production Team: Camila Naito, Anderson Rocha
Project Manager: Natassia Santoro, Karina Rios
ArtBuyer: Monica Beretta, Mariana Resende
Print Production: Lilian Destefani, Robson Grillo
PR: Jefferson Guimarães
Calligrapher: Agatha de Favieri
Motion Designer: Rafael Campos
Portraitist: Autumn Sonnichsen
Cinematography Assistant: Jozzu Freitas
Executive Production: Camila Botelho, L’exique.
Event Photographer: Brunel Galhego
Film Production Company: Piloto
Direction: Piloto
Assistant Director: Caroline Soares
Director of Photography: Sladká Meduza
Executive Production: Natalia Souza
Production Company – Client Services: Regina Knapp, Roberta Frederico, Felipe Lopes e Marília Raffaeli
Executive Production assistant: Diandra Martins e Cecilia Bertoche
Production Coordinator: Mariana Guerra
Production Coordination Assistant: Marcia Frota
Consulting firm: Rosa Luz
Makeup Artist: Rapha da Cruz e Magô Tonhon
Camera Operator: Marília Correia de Carvalho
Camera Assistant: João Henrique Machado
Producer: Rodrigo Matos
Intern: Mario Descailleaux
Production Assistant: Aline Pereira Vargas
Production Assistant: Vinicius da Costa
Post Production Coordinator: Karina Oliveira
Post-editing Coordination Assistant: Poliana Pompeo
Edition: Pedro Soares
Post-editing Assistant: Junior Fernandes e Kevin Crauford
Post-editing professional: Thales Correa
Motion designer: Ivan Falcão, Rafael Campos
Colorist: Gigio Pelosi
Logger: Ziza da Silva Lopes
Direct Sound Technician: Marina Almeida Bruno
Electrician: Jéssika da Silva Montanha
Driver: Adaias Francisco dos Santos
Sound Studio: Tesis
Sound Producer: Henrique Racz
Client Services: Érica De Seta e Mavi Capelasso
Data de produção: 29/01/2020