Skip to main content

A VMLY&R traz para casa o disputado Grand Prix de Glass do Cannes Lions Festival 2021, com o case “Eu Sou” criado para a Starbucks no Brasil,  onde é operada e licenciada pela SouthRock. A campanha representa o profundo compromisso da Starbucks com a inclusão em todos os mercados onde atua.

Em parceria com a Starbucks Brasil, a VMLY&R convidou membros da comunidade trans, as ONGs Casa 1 e Casa Florescer e partners (colaboradores) da Starbucks a trocar legalmente os seus nomes em um lugar onde todos são sempre bem-vindos. A agência transformou uma loja da Starbucks em um cartório onde as pessoas podiam retificar seus nomes sem nenhum custo. O resultado foi um aumento de sete vezes na média anual de retificações na cidade de São Paulo.

A iniciativa foi construída a partir do compromisso de longo tempo da Starbucks em criar um impacto positivo nas comunidades em que a companhia atua, incentivando genuínas discussões sobre o tema, e promovendo ações de responsabilidade social que tenham o poder de transformação e mudança.

“Quando as marcas podem autenticamente representar a mudança que as pessoas esperam, elas exercem um enorme poder” diz Rafael Pitanguy, CCO da VMLY&R Brasil. “Glass, o Leão da Mudança, reconhece essas campanhas que realmente fazem a diferença. É onde o marketing pode ajudar a mudar o mundo. Que sensação fantástica poder fazer parte disso.”

A conquista marca o segundo Grand Prix em Glass da rede VMLY&R, que levou o GP na categoria também em 2019 com The Last Ever Issue. Também é o primeiro Grand Prix do Brasil na categoria.

FICHA TÉCNICA

Client: Starbucks 

Produt: Projeto Eu Sou / I Am

Title: I Am

CCO: Rafael Pitanguy 

EDC: Rafael GiL, Rodrigo Almeida 

Creative Director: Rafael Gil, Rodrigo Almeida, Isabelle de Vooght 

Copywriter: Breno Oliveira 

Art Director: Pedro Assis, Rick Abreu 

Chief Business Officer: Leo Balbi 

Client Services: Paula Fernandes, Danielle Shimba e Vanessa Frulani 

Media: Glaucia Montanha, Alexandre Viegas, Igor Franco e Guilherme Almeida

Client: Claudia Malaguerra, Sandra Collier, Sedenir Junior, Paula Fortes

Content: Stella Soares Peixinho. 

Head of Agency Production: Nicole Godoy 

Producers: Thaís Gordon, Uni Correa, Natássia Santoro, Deborah Garcia 

Agency Production Team: Camila Naito, Anderson Rocha 

Project Manager: Natassia Santoro, Karina Rios 

ArtBuyer: Monica Beretta, Mariana Resende 

Print Production: Lilian Destefani, Robson Grillo 

PR: Jefferson Guimarães 

Calligrapher: Agatha de Favieri 

Motion Designer: Rafael Campos 

Portraitist: Autumn Sonnichsen 

Cinematography Assistant: Jozzu Freitas 

Executive Production: Camila Botelho, L’exique. 

Event Photographer: Brunel Galhego 

Film Production Company: Piloto 

Direction: Piloto 

Assistant Director: Caroline Soares 

Director of Photography: Sladká Meduza 

Executive Production: Natalia Souza 

Production Company – Client Services: Regina Knapp, Roberta Frederico, Felipe Lopes e Marília Raffaeli 

Executive Production assistant: Diandra Martins e Cecilia Bertoche 

Production Coordinator: Mariana Guerra 

Production Coordination Assistant: Marcia Frota 

Consulting firm: Rosa Luz 

Makeup Artist: Rapha da Cruz e Magô Tonhon 

Camera Operator: Marília Correia de Carvalho 

Camera Assistant: João Henrique Machado 

Producer: Rodrigo Matos 

Intern: Mario Descailleaux 

Production Assistant: Aline Pereira Vargas 

Production Assistant: Vinicius da Costa 

Post Production Coordinator: Karina Oliveira 

Post-editing Coordination Assistant: Poliana Pompeo 

Edition: Pedro Soares 

Post-editing Assistant: Junior Fernandes e Kevin Crauford 

Post-editing professional: Thales Correa 

Motion designer: Ivan Falcão, Rafael Campos 

Colorist: Gigio Pelosi 

Logger: Ziza da Silva Lopes 

Direct Sound Technician: Marina Almeida Bruno 

Electrician: Jéssika da Silva Montanha 

Driver: Adaias Francisco dos Santos 

Sound Studio: Tesis 

Sound Producer: Henrique Racz 

Client Services: Érica De Seta e Mavi Capelasso 

Data de produção: 29/01/2020 

Leave a Reply