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Dando continuidade à conversa sobre a falta de equidade nas atividades domésticas, Brastemp lançou em agosto “Desculpas Deslavadas”, campanha que fala sobre as desculpas clássicas usadas por quem não divide as tarefas de casa. Agora, os consumidores de São Paulo poderão dar a peça de presente para alguém ou para si mesmo, por 1 centavo + frete, por meio da parceria com o Rappi.

As camisetas tem como estampa as piores desculpas que as pessoas dão para não lavar as roupas e são produzidas com tecido que possui uma tecnologia em que a tinta se desfaz ao ter contato com a água na máquina de lavar. Assim, as desculpas se desfazem e revelam o real conceito da campanha: “Tarefa doméstica é tarefa de todos”.

Além disso, uma Pop-Up Store foi criada no Rappi, apenas na cidade de São Paulo, onde as pessoas poderão interagir com a campanha enviando uma “camisa-indireta” para alguém que não divide as tarefas domésticas, pagando apenas o frete.

“Lavar as roupas é uma atividade de todos, não há mais espaço na sociedade para uma divisão de tarefas baseada em gênero. Pensando nisso, estamos trazendo para a campanha as famosas desculpas dadas por aqueles que não se engajam no ambiente da lavanderia, terceirizando o serviço. É uma forma de nos posicionarmos na transformação de como a sociedade olha para as atividades de casa, já que segundo nosso levantamento de maio com o Think Eva, no longo prazo, pode-se estimar que as mulheres passam quase quatro anos da vida lavando as roupas, tempo no qual os homens podem se dedicar a outras tarefas, inclusive ao seu desenvolvimento pessoal e profissional”, comenta Allyne Magnoli, Diretora de Marketing da Whirlpool, detentora da marca Brastemp.

Ficha Técnica 

Agência: FCB Brasil 

Cliente: Whirlpool 

Produto: Lavadoras Brastemp 

Título: Desculpas Deslavadas 

Estratégia, criação, produção e Mídia: FCB Brasil, Amanda Fonseca, Américo Vizer, Anna Martha, Ana Becker, Barbara Feitosa, Bruna Rodriguez, Carolina Andrade, Carolina Ferreira, Eliane Bernardino, Elton Longhi, Fabio Freitas, Fernanda Geraldini, Isabela Katayama, João Albertini, Juscelino Vieira, Kaue Sá, Leandro Valente, Leticia Hengles, Liandra Monteiro, Lucas Buled, Luisa Kneipp, Luizye Konstantinow, Marcella Huche, Marcelo Rizério, Marta Carvalho, Mateus Madureira, Mayara Nunes, Nicola Aguiar, Priscilla Olegario, Renata Davila, Renata Reigota, Ricardo John, Robson Cruz, Sâmia Reiter, Teresa Urbano, Tamires Santos, Thea Rodrigues, Thiago Iusim, Tiago Moralles, Tiago Santos. 

Produtora: 

Produtora: Landia & M&A 

Diretora: Aline Lata 

Managing Directors & Ep: Carolina Dantas & Sebastian Hall 

Produtora Executiva: Valentina Baisch 

Assistente de Produção Executiva: Larissa Delfini 

Coordenadora de Produção: Camilla Bastos 

Assistentes de Coordenação & Produção: Natália Petrechen, Luciana Andrade & Mari Prado 

Dop: Erico Toscano 

Diretor de Arte: Rafa Blass 

1st Ad: Tati Klein 

Diretora de Produção: Andrea Beni 

Produtora de Locação: Tati Setton 

Produtora de Arte: Gisela Villalva 

Assistente de Arte: Mari Godone 

Coordenadores de Pós Produção: Elton Bronzeli & 

Pós Produção: Landia & M&A 

Editor: Breithner Monteiro 

Color Grading: Marla Colour Grading 

Produtora de Som: Cabaret 

Produção: Bruno Peras 

Maestro: Guilherme Azem 

Mixagem e Finalização: Luiz Ortega e Guilherme Azem 

Atendimento: Ingrid Lopes, Flavia Caparelli e Barbara Russiano 

Coordenação: Verusca Garcia, Chandra Lima e Carol Oliveira 

Locução: Michele Bittencourt 

Equipe MField  

Diretor Geral: Flávio Santos 

Diretor de Produto e Relacionamento: Gustavo Almeida 

Diretor Artístico: Victor Godoy 

Diretor de Operações e Novos Negocios: Gabriel Lima 

Atendimento: Viviane Costa 

Especialista em Marketing de Influência: Georgia Murta 

Aprovação do cliente: Andrea Salgueiro, Gustavo Ambar, Allyne Magnoli, Gabriel Silva, Wendel Teixeira e Stefany Saraiva 

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