Skip to main content

A nova campanha nacional ‘Natal Sem Fome, da Ação da Cidadania em parceria com a Artplan, destaca a importância da solidariedade como o melhor presente neste Natal. O objetivo é sensibilizar doadores, empresas parceiras e a sociedade em geral para proporcionar um período festivo mais acolhedor e cheio de esperança. Confira o filme completo da campanha abaixo.

O filme publicitário retrata crianças observando brinquedos a caminho de suas casas, gerando momentos de alegria e emoção. O ápice da ação revela a transformação desses brinquedos em voluntários do Natal Sem Fome, responsáveis por entregarem kits de ceia para as famílias necessitadas.

Após quase seis anos de políticas públicas debilitadas, a fome voltou a assolar a população brasileira. Mesmo diante dos programas de renda básica do governo, o acesso a alimentos nutritivos e de qualidade ainda é um desafio para muitas famílias. Questões como o polêmico marco temporal e os embates sobre demarcação de territórios, juntamente com a crescente violência no campo e a ampla liberação de agrotóxicos têm agravado esse ciclo que já era preocupante.

O Natal sem Fome não é uma solução para a crise alimentar no Brasil, mas sim um chamado à conscientização da sociedade sobre esses problemas profundamente sérios, ressalta Rodrigo KikoAfonso, diretor executivo da organização.

Já Marcello Noronha, diretor executivo de Criação da Artplan, comenta que “na essência do Natal Sem Fome, reside a crença de que a questão da fome se sobrepõe a qualquer outra. Nessa iniciativa, evidenciamos isso usando brinquedos no lugar dos doadores como o grande símbolo do que realmente é o grande presente para quem mais precisa”.

As doações podem ser feitas no site oficial da campanha ou pelo Pix, com o e-mail [email protected].

* Foto de capa: Divulgação/Artplan

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????