PECK celebra 25 anos com dois grandes festivais de música no Rio
Festival de Inverno Rio e 90’s Festival movimentam a Marina da Glória com apoio de grandes marcas e foco em sustentabilidade, acessibilidade e experiências culturais
Marca por trás do basquete lança documentário que relembra as trajetórias de Rolando Ferreira, Janeth Arcain e Lucas Bebê
Adnews
07.11.2019
A Budweiser vai homenagear o pioneirismo de alguns brasileiros na NBA e na WNBA. Para marcar o início de mais uma temporada da principal liga americana de basquete, a cerveja oficial da competição lança o documentário “História de Três”, com jogadores do país que marcaram suas carreiras nos Estados Unidos. Assim, a King of Beers relembra a história desses brasileiros que traçaram seu próprio caminho, chegaram lá e ousaram reinar em um dos campeonatos mais disputados do mundo.
No filme, Rolando Ferreira, Janeth Arcain e Lucas Bebê contam suas trajetórias em meio a um duelo de basquete de rua. Enquanto Rolando foi o primeiro brasileiro a reinar na NBA, Janeth é quem teve o mais longo reinado, com quatro títulos da WNBA e Lucas sonha em voltar para a liga. Resta saber quem levou a melhor, os atletas da rua ou os profissionais.
“A ligação de Budweiser a NBA e a WNBA são fortalecidos a cada temporada, nos Estados Unidos e no Brasil. Budweiser é a cara dessas ligas, e queremos estreitar ainda mais os laços com os fãs brasileiros. E uma forma de fazer isso é homenageando grandes atletas que fizeram história nas duas competições e que podem inspirar os fãs do esporte a também traçarem seu próprio caminho e alcançarem seus objetivos”, afirmou Alice Alcântara, gerente de marketing da marca.
Toda concepção da ideia foi da Virtue – Creative Shop da VICE com execução em conjunto com a produtora Damasco Filmes, dirigido por João Wainer. “Acredito muito em usar a narrativa da marca para construir conteúdo que conecte emocionalmente com a audiência. A sensação que dá é de estar na quadra vendo esses monstros jogarem em um contexto totalmente diferente e mais próximo do público, ao mesmo tempo em que compartilham histórias altamente inspiradoras de suas carreiras na NBA.” comenta, Gabriel Klein -Head of Creative da Vice.
Veja o documentário:
Festival de Inverno Rio e 90’s Festival movimentam a Marina da Glória com apoio de grandes marcas e foco em sustentabilidade, acessibilidade e experiências culturais
Marca amplia portfólio com produtos voltados para mobilidade e armazenamento, com foco em soluções térmicas para quem deseja manter a temperatura ideal durante os deslocamentos
A Betano visa fazer a propaganda de apostas esportivas incentivando o jogo responsável
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.