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Um ano após o lançamento do Clube BK, programa de fidelidade do Burger King, que dá um ponto a cada R$ 1 real gasto em compra de produtos, a marca comemora o sucesso da iniciativa, com crescimento acelerado de usuários cadastrados e novidades na ferramenta. O programa já registrou em apenas 12 meses mais de 400 milhões de pontos emitidos e 1 milhão de recompensas resgatadas sendo hoje já responsável por 21% de todas as vendas da empresa no 1T22. A meta é dobrar o número de inscritos até o final de 2022.

O Clube BK nasceu como uma das grandes apostas da BK Brasil no último ano, fazendo parte da movimentação em torno da transformação digital que a empresa está realizando. Com a retomada do movimento nos shoppings, o uso da plataforma passou a ser ainda mais frequente pelos consumidores – a companhia notou um crescimento de mais de 39% no número de cadastrados de janeiro a abril de 2022. No comparativo do 3T21 com o 4T21 são 54% de aumento.

Ariel Grunkraut, CMTO da BK Brasil, máster franqueada do Burger King e Popeyes no País, reforça que o sucesso da iniciativa não se demonstra somente pelos números, mas também pela fidelização do cliente, que sempre esteve ao centro do negócio. Segundo o executivo:

“Temos visto que os clientes do Clube BK são os que melhor avaliam nossa marca em nossas pesquisas, voltando com mais frequência aos restaurantes e consumindo mais de nossos produtos e isso, graças a proposta de valor que demos a plataforma.”

Seguindo a linha de evolução, outra novidade é que agora os clientes cadastrados podem pontuar em todos os canais de contato com a marca: no aplicativo BK, nos Totens de autoatendimento, nos restaurantes, Drive-thru, no Delivery Próprio da marca e, inclusive nas compras feitas pelo IFood.

De um ano para cá, o Burger King se empenhou em oferecer mais do que benefícios em pontos, propondo iniciativas que demonstram verdadeiramente, a preocupação da marca com seu consumidor.

“Foram diversas ações criadas para nutrir o relacionamento com o nossos BK Lovers – hoje, membros do programa já recebem pontos adicionais em seu mês de aniversário e cupons exclusivos. Também já tornamos possível a experimentação de produtos antes mesmo de serem oficialmente lançados. Além disso, os nossos heavy users podem ser recompensados a qualquer momento com prêmios exclusivos – chegamos a sortear uma camiseta autografada pelo Messi” completa.

Além de trazer o consumidor mais para perto, o crescimento do programa de pontos representa oportunidade única na aquisição de dados, o que tem tornado as ações citadas cada vez mais possíveis. Segundo o executivo, a linha de frente de personalização da companhia segue evoluindo ainda mais por meio do Clube, conforme seu conhecimento se solidifica. “Há um ano, tínhamos como objetivo principal tornar o benefício conhecido. Com esta meta cada vez mais consolidada, estamos aplicando ainda mais inteligência interna, que unindo marketing e tecnologia, está empenhada em traduzir informações coletadas em vantagens diretas e personalizadas para cada perfil de público. O Clube BK tem sido mais que uma vantagem para os fãs da marca, mas também uma proposta estratégica para a companhia”, finaliza.

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