Skip to main content

O Burger King, em parceria com a Universal Products & Experiences, está promovendo uma experiência única e emocionante para seus clientes! Em comemoração aos 30 anos de lançamento da franquia Jurassic Park, os restaurantes da marca localizados nas avenidas Paulista e Ragueb Chohfi foram tematizados para trazer o universo do filme diretamente para São Paulo (SP).

O restaurante da Avenida Brigadeiro Luís Antônio com a Avenida Paulista, que fica na altura do número 633, recebeu uma reformulação completa em sua fachada e interior com o tema de Jurassic Park, transportando os visitantes para uma aventura jurássica enquanto aproveitam os deliciosos sanduíches do BK, incluindo os combos exclusivos da campanha.

A loja temática, criada pela agência DM9, oferece uma visitação única desde a entrada, com detalhes cuidadosamente projetados e elementos de design que lembram a era dos dinossauros: sinais de alerta, telas simulando vidros quebrados, dinossauros em 3D, pegadas em tamanho gigante, som ambiente de dinossauros e muito mais. Além disso, mais uma surpresa aguarda quem for ao restaurante: algumas mesas terão sensores que vão vibrar ocasionalmente, sempre que um dinossauro estiver por perto. Portanto, cuidado com seus movimentos! A visita é uma experiência imersiva no universo do filme, que é fonte de entretenimento para diversas gerações.

Já o BK Drive, que fica na Avenida Ragueb Chohfi, na altura do número 2142, conta com um T.Rex em 3D e em tamanho real. Outros dinossauros também estão presentes na decoração da unidade, sendo que um deles pode estar observando você bem de perto.

Experiência jurássica completa

As surpresas não param por aí. O Burger King também uniu forças com o Jurassic Park Burger Restaurant, único restaurante oficial da Universal Products & Experiences no Brasil, localizado Golden Square Shopping, em São Bernardo do Campo (SP). Além de um cardápio repleto de delícias temáticas, o local oferece uma experiência única, com diferentes cenários recriando as cenas mais icônicas do filme.

Para ganhar acesso a essa experiência imersiva e sensorial no Jurassic Park Burger Restaurant, os clientes deverão completar o percurso apresentado no passaporte que pode ser retirado em um dos BKs participantes da campanha (Avenida Paulista e Avenida Ragueb Chohfi). Ao comprar um combo, o passaporte é carimbado, e na terceira e última etapa do percurso, no Jurassic Park Burger Restaurant, na compra do novo burger T.Rex, os clientes serão contemplados com uma credencial para a experiência no local.

Burger King decora restaurantes em comemoração aos 30 anos de Jurassic Park

Restaurante em São Bernardo do Campo (SP) é o único da universal Products & Experiences no Brasil. (Foto: Caio Tavares)

A Universal Products & Experiences também convocou parceiros e licenciados no Brasil para criar uma série de comemorações para o trigésimo aniversário do clássico de aventura no parque dos dinossauros, com experiências imersivas, locações temáticas e produtos exclusivos. A aventura continua no Shopping Iguatemi Esplanada, na cidade de Sorocaba (SP). Em parceria com a Universal e a licenciada 2a1, o local preparou uma experiência gratuita e interativa para comemorar o aniversário do filme, disponível até a próxima quarta-feira (25).

Os fãs de dinossauros também podem desfrutar de uma série de produtos e itens inspirados em Jurassic Park e na franquia Jurassic World, que inclui roupas, acessórios, brinquedos e produtos de higiene pessoal. Todos podem ser encontrados na página dedicada ao tema, na Amazon. A Anymous acaba de lançar uma linha completa para animais de estimação, enquanto a Joy Cosmetics se concentrou na hora do banho e lançou xampu, condicionador e sabonete líquido. Há também uma linha completa de calçados com a Grendene, roupas e acessórios com Riachuelo, C&A, Renner e Empório Alex, itens para casa com a Plasútil, todas as peças de mochilas com a Sestini. Melhores fabricantes de brinquedos para trazer propostas diferenciadas de acordo com o target, Mattel, LEGO, Pupee e Mimo realizam os sonhos das crianças, enquanto a Iron Studios traz figuras colecionáveis para os adultos.

Além disso, os canais Jurassic World e Jurassic World Kids no YouTube, ambos em português, terão novos conteúdos mensais para fãs de todas as idades, incluindo um vídeo de bastidores com o elenco e a equipe originais do filme.

Burger King decora restaurantes em comemoração aos 30 anos de Jurassic Park

Campanha conta com dois combos exclusivos. (Foto: Divulgação/Burger King)

Novos combos e sanduíches especiais

Foi daqui que pediram novidades no cardápio? Porque tem sim! A rede Burger King traz sanduíches e combos especiais para comemorar os 30 anos da franquia Jurassic Park. Diferente dos lançamentos anteriores, o universo de Jurassic Park no BK terá duas opções de combos, com produtos especialmente desenvolvidos para satisfazer a fome jurássica de cada um.

O Combo 1 apresenta o BKSSAURO Burger, um sanduíche feito para quem tem fome de dinossauro, com pão fofinho com gergelim, um suculento hambúrguer de carne bovina grelhado no fogo como churrasco, uma fatia de queijo derretido sabor cheddar, o exclusivo molho verde sabor grelhado, combinado com batata chips crocante, alface fresca, tomate cortado na loja e a maionese do BK. O combo ainda conta com batata frita média bem sequinha e refil gratuito. Tudo isso é embalado em uma caixa réplica de papel do famoso carro do filme.

Já no Combo 2, o destaque é o Ovo de Dinossauro + Dino Chicken, que abriga saborosos pedaços de frango empanados no formato de dinossauros e pegadas, além de batata frita pequena como acompanhamento, também com refil gratuito. Nas duas opções, os clientes podem aprimorar o pedido com o Dilo Sundae, um irresistível sundae de massa sabor baunilha, calda sabor maçã verde e um delicioso biscoito feito de casquinha de biju decorado com o logo de Jurassic Park.

O início de uma jornada épica

Lançado em 1993, Jurassic Park arrecadou mais de US$ 900 milhões em todo o mundo, conquistando o coração do público e da crítica. Baseado no romance homônimo de Michael Crichton, o filme transportou o público para a isolada Ilha de Nublar, onde o visionário Dr. John Hammond trouxe dinossauros de volta à vida por meio da engenharia genética. Foi uma aventura cinematográfica inigualável que marcou uma fusão espetacular entre ciência e imaginação.

Jurassic Park também revolucionou os efeitos especiais, trazendo os dinossauros à vida de forma realista e emocionante pela primeira vez na história do cinema, graças à equipe da Industrial Light & Magic. Este avanço tecnológico promoveu uma virada no entretenimento, abrindo portas para futuras produções que buscavam superar barreiras criativas.

Nos últimos 30 anos, Jurassic Park se transformou em uma franquia de sucesso com cinco filmes subsequentes, videogames, brinquedos, atrações em parques temáticos e um impacto duradouro na cultura pop. A marca Jurassic Park continua a fascinar gerações, explorando questões éticas e científicas relacionadas à clonagem de dinossauros, enquanto nos mergulha em um mundo pré-histórico repleto de perigos.

Burger King decora restaurantes em comemoração aos 30 anos de Jurassic Park

Franquia celebra 30 anos de existência e permanência na cultura pop mundial. (Foto: Reprodução/Internet)

* Foto de capa: Divulgação/Burger King

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????