Após a campanha “Compro Seu Voto”, que incentivava brasileiros a irem às unhas, o Burger King repete a fórmula, desta vez para incentivar a participação dos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2024, em parceria com a Faculdade Anhanguera.
A iniciativa ocorre após a taxa de abstenção nas provas de 2023 ter atingido 28%, superando a abstenção nas eleições de 2022. Com o objetivo de estimular a presença dos alunos, o BK oferece uma Batata Frita média ou um Onion Rings médio para quem comprovar a participação no exame.
Nesta segunda-feira, 11 de novembro, estudantes que apresentarem um dos cadernos da prova do ENEM 2024, realizada em 3 ou 10 de novembro, poderão retirar o brinde nos restaurantes participantes da rede.
A campanha, criada pela DAVID, foi divulgada nas redes sociais do Burger King e conta ainda com mídia out-of-home (OOH). Cerca de 5 mil promotores da Faculdade Anhanguera também estarão nos principais locais de prova distribuindo cupons de desconto.
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“O ENEM é uma das principais portas para o ensino superior no Brasil. Neste momento decisivo, a parceria com o Burger King busca valorizar o esforço dos alunos e apoiá-los em sua preparação para o futuro”, afirma Pedro Ferraz, sócio e diretor comercial da Cogna.
A ação é válida somente no dia 11 de novembro, nas lojas participantes do Burger King no balcão e BK Drive. É necessário apresentar um caderno de prova do ENEM 2024, e o benefício é limitado a uma unidade por CPF.
FICHA TÉCNICA
Agência: DAVID
Campanha: ENEM no BK
Cliente: Burger King Brasil
Produto: Institucional
Global CCO: Pancho Cassis
Global COO: Sylvia Panico
Global PR Director: Sandra Azedo
Diretores de Criação Executivo: Fabrício Pretto, Rogério Chaves, Marie Julie Gerbauld
Diretor de Criação Associado: Renato Simon
Criação: Rafael Miessi, Vinicius Pegoraro
Atendimento: Tom Gil, Cacá Franklin, Malu Figueiredo, Carolina D’Assunção
Produção: Fernanda Peixoto, Ana Marques, Letícia Brito
Arte Final: Victor Folha
Revisão: Ava Silva
Planejamento: Carolina Silva, Rafael Prieto, Barbara Pires, Bruna Biancamano
Mídia: Marcia Mendonça, Karina Takara, Brenda Cunha, Fabiana Rentes, Larissa Saad
Innovation and Tech: Toni Ferreira
Social Media: Bárbara Bueno, Marcelo Reis, Ully Correa
Aprovação do cliente BK: Paulo Camargo, Igor Puga, Giulia Queiroz, Pedro Laguárdia, Saulo Faria, Jose Guilherme Machado, Ítalo Lôbo, Julia Otoch, Juliana Monteiro, Leandra Estevam
Produtora de Imagem: Fuelture
Direção: Ricardo Sant’Anna
Diretor de Fotografia: Lucas Ferreira
Produção Executiva: Carina Mazarotto
Atendimento: Carol Basílio
Coordenação de produção: Natasha Faustino
Assistente de coordenação de produção: Bruno Augusto
Assistente de direção: Carol Basílio
Coordenação de Pós Produção: Anderson Massambani
Colorista: Ronnie Outch
Edição: Vitor Toledo
Finalizador: Anderson Massambani
Finalização: Figaro
Diretora de arte: Amanda da Motta
Operador de áudio: Daniel Matsumoto