Skip to main content

Após a campanha “Compro Seu Voto”, que incentivava brasileiros a irem às unhas, o Burger King repete a fórmula, desta vez para incentivar a participação dos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2024, em parceria com a Faculdade Anhanguera.

A iniciativa ocorre após a taxa de abstenção nas provas de 2023 ter atingido 28%, superando a abstenção nas eleições de 2022. Com o objetivo de estimular a presença dos alunos, o BK oferece uma Batata Frita média ou um Onion Rings médio para quem comprovar a participação no exame.

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, estudantes que apresentarem um dos cadernos da prova do ENEM 2024, realizada em 3 ou 10 de novembro, poderão retirar o brinde nos restaurantes participantes da rede.

A campanha, criada pela DAVID, foi divulgada nas redes sociais do Burger King e conta ainda com mídia out-of-home (OOH). Cerca de 5 mil promotores da Faculdade Anhanguera também estarão nos principais locais de prova distribuindo cupons de desconto.

“O ENEM é uma das principais portas para o ensino superior no Brasil. Neste momento decisivo, a parceria com o Burger King busca valorizar o esforço dos alunos e apoiá-los em sua preparação para o futuro”, afirma Pedro Ferraz, sócio e diretor comercial da Cogna.

A ação é válida somente no dia 11 de novembro, nas lojas participantes do Burger King no balcão e BK Drive. É necessário apresentar um caderno de prova do ENEM 2024, e o benefício é limitado a uma unidade por CPF.

FICHA TÉCNICA

Agência: DAVID

Campanha: ENEM no BK

Cliente: Burger King Brasil

Produto: Institucional

Global CCO: Pancho Cassis

Global COO: Sylvia Panico

Global PR Director: Sandra Azedo

Diretores de Criação Executivo: Fabrício Pretto, Rogério Chaves, Marie Julie Gerbauld

Diretor de Criação Associado: Renato Simon

Criação: Rafael Miessi, Vinicius Pegoraro

Atendimento: Tom Gil, Cacá Franklin, Malu Figueiredo, Carolina D’Assunção

Produção: Fernanda Peixoto, Ana Marques, Letícia Brito

Arte Final: Victor Folha

Revisão: Ava Silva

Planejamento: Carolina Silva, Rafael Prieto, Barbara Pires, Bruna Biancamano

Mídia: Marcia Mendonça, Karina Takara, Brenda Cunha, Fabiana Rentes, Larissa Saad

Innovation and Tech: Toni Ferreira
Social Media: Bárbara Bueno, Marcelo Reis, Ully Correa

Aprovação do cliente BK: Paulo Camargo, Igor PugaGiulia Queiroz, Pedro Laguárdia, Saulo Faria, Jose Guilherme Machado, Ítalo Lôbo, Julia Otoch, Juliana Monteiro, Leandra Estevam

Produtora de Imagem: Fuelture

Direção: Ricardo Sant’Anna

Diretor de Fotografia: Lucas Ferreira

Produção Executiva: Carina Mazarotto

Atendimento: Carol Basílio

Coordenação de produção: Natasha Faustino

Assistente de coordenação de produção: Bruno Augusto

Assistente de direção: Carol Basílio

Coordenação de Pós Produção: Anderson Massambani

Colorista: Ronnie Outch

Edição: Vitor Toledo

Finalizador: Anderson Massambani

Finalização: Figaro

Diretora de arte: Amanda da Motta

Operador de áudio: Daniel Matsumoto