Skip to main content

A Cadastra, companhia global de tecnologia, dados, comunicação e estratégia, anuncia a chegada de Fernando Spadari como seu novo Vice-presidente de Estratégia e M&A. O executivo terá como foco o crescimento inorgânico e a estratégia de internacionalização da empresa, fortalecendo ainda mais a atuação da Cadastra em mercados internacionais.

Nos últimos quatro anos, a Cadastra colocou em marcha um plano de crescimento robusto, resultando na aquisição de empresas como M3, Digital Ethos, QExpert e Maeztra. Com essas movimentações, a companhia agora conta com mais de mil colaboradores distribuídos em cinco países – Brasil, Reino Unido, Argentina, México e Colômbia.

“Fernando traz uma vasta experiência em M&A e IPOs, e sua chegada nos permitirá acelerar a integração das empresas adquiridas, além de continuar nossa expansão com novas aquisições estratégicas. Ele também desempenhará um papel fundamental na nossa preparação para um novo ciclo de crescimento e possíveis investimentos”, destaca Thiago Bacchin, fundador e CEO da Cadastra.

Com uma carreira empresarial de mais de 20 anos, Spadari acumula vasta experiência na fundação de empresas, na liderança de grandes negócios e na construção de processos de fusões e aquisições, tendo atuado tanto na gestão das organizações quanto como advisor em grandes transações. Foi co-fundador da Eleven Financial Research e CEO da Global Nova Comunicações, conduzindo um processo de turnaround que culminou na venda da empresa em 2009.

O executivo seguiu então para uma bem-sucedida carreira como advisor de fusões e aquisições, primeiro na Guapo Capital Partners, passando a fundação da Galapos (rebrading) que, pelo seu grande desenvolvimento, foi vendida ao Banco Modal e se transformou em seu braço de M&As (onde ocupou o cargo de Head da área). Depois de deixar sua posição no Banco Modal após venda para XP, foi convidado a assumir a Ligga como CEO com o desafio de turnaround operacional e crescimento, liderando mais de mil colaboradores.

Após um período sabático, Fernando foi atraído pela proposta da Cadastra, especialmente por seu modelo de negócios inovador, que combina tecnologia, dados e comunicação de forma integrada para entregar uma transformação digital completa às empresas.

“Encontrei na Cadastra uma cultura que se alinha perfeitamente aos meus valores e uma oportunidade única de participar de todo o processo de expansão e crescimento de uma empresa brasileira com grande potencial global. A Cadastra tem uma tese de crescimento única no mercado e estou entusiasmado em contribuir para essa trajetória”, afirma Spadari.