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De olho nos consumidores ávidos pelo saldão, o Magalu realiza há 30 anos a Liquidação Fantástica, evento que concentra suas melhores promoções no início do ano. Em 2023, a plataforma de compra e venda apostou na força do digital para levar consumidores para suas lojas físicas, e-commerce e super app e, como resultado de uma estratégia inédita desenvolvida com a ajuda do Google, a companhia impactou 114 milhões de pessoas* e contou com mais de 252 mil visitas em suas lojas físicas em apenas três dias – de 04 a 06 de janeiro.
 

Por trás dos números está a associação do YouTube, plataforma de vídeo com mais de 120 milhões de usuários, de acordo com dados da comScore, com uma grande rede de parceiros de TV conectada e mais de 3 mil telas de out-of-home (OOH) – como relógios de rua, painéis em terminais rodoviários e estações de metrô, além de telas em restaurantes, padarias e postos de gasolina – espalhadas por 20 estados brasileiros.
 

A campanha se tornou possível graças ao Display & Vídeo 360 (DV360), plataforma de mídia programática do Google. Isso permitiu que os anunciantes passassem a ter acesso a este inventário com a eficiência e benefícios que a publicidade programática já traz para o ambiente digital. Além do OOH, o DV 360 também permite gerenciar o inventário em diversas plataformas de TV conectada.
 

Com o inventário disponível, a equipe de negócios do Google pensou então em desenvolver uma estratégia inédita, que ganhou o nome de Projeto Halley – em homenagem ao cometa que pôde ser visto por todos a olho nu -, para anunciar e sustentar a comunicação sobre a Liquidação Fantástica. A campanha começou nos dias que antecederam o evento de compras e, no dia D, comunicou de forma massiva as melhores ofertas da Magalu.

André Ferraz, head de negócios para Varejo do Google Brasil, diz:

“O consumidor está cada vez mais multicanal e o digital tem uma influência ímpar em sua jornada de compra. Ficamos felizes de estar ao lado da Magalu em um momento desafiador e conseguir, por meio de estratégias criativas e inovadoras, ajudá-los a alcançar um número enorme de brasileiros e, mais do que isso, conquistar seus objetivos de negócio.”
 

Marina Galvão, head de mídia da Magalu, conta:

“O Projeto Halley permitiu uma estratégia unificada e que transcende o digital. Além da força do YouTube que já conhecemos, o DV360 nos permitiu estar nas TVs conectadas e no out-of-home, explorando pontos físicos estratégicos. Certamente essa estratégia fará parte de nossos próximos planejamentos.”

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