Skip to main content

A 31ª edição do McDia Feliz segue como uma das maiores ações de arrecadação de fundos para projetos de combate ao câncer infantojuvenil, apoiados pelo Instituto Ronald McDonald e também à educação de jovens, por meio do Instituto Ayrton Senna. Na campanha deste ano, o McDonald’s conta com o jornalista e apresentador Felipe Andreoli como embaixador. A criação é da agência DPZ&T.

Estrelado por Andreoli, produzido pela Madre Mia e dirigido por Rafa Damy, o filme mostra diversas pessoas saboreando o sanduíche mais famoso da marca e enfatizando a importância da venda do Big Mac no dia 24 de agosto. A surpresa do conteúdo: o icônico jingle do sanduíche é apresentado de uma forma nunca antes vista, especialmente para o McDia Feliz de 2019. O desenvolvimento do material é da Lucha Libre e DPZ&T.

“A mobilização precisa ser de todos e mais uma vez teremos a oportunidade de nos juntarmos novamente para fazer a nossa parte como cidadãos. É uma grande satisfação poder me envolver em uma ação como essa, que ajuda diversos projetos que aumentam a qualidade e perspectiva de vida de crianças e adolescentes com câncer e atuam diretamente na educação de jovens brasileiros”, comenta Andreoli.

“Mudamos nosso jingle por uma boa e grande causa. Convidamos nosso embaixador e a população à participarem dessa ação junto conosco, para mudar o Brasil. Em 30 anos de McDia Feliz já conseguimos arrecadar cerca de R$ 300 milhões, destinados aos projetos de combate ao câncer infantojuvenil e, desde o ano passado, à educação, através do Instituto Ayrton Senna”, afirma João Branco, Chief Marketing Officer do McDonald’s Brasil.

O McDia Feliz será no dia 24 de agosto, mas quem quiser garantir sua doação já pode comprar os tickets antecipados, que estão à venda através dos dois institutos beneficiados. A venda do Big Mac nos mais de 970 restaurantes do McDonald’s espalhados por todo o país será doada para as duas entidades e seus projetos. Confira a campanha:

Ficha Técnica – Campanha

Cliente: McDonald’s

Agência: DPZ&T

Campanha: McDia Feliz 2019

Diretor Geral de Criação: Rafael Urenha

Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder, Sergio Mugnaini, Rafael Ziggy

Direção de Criação: Raphael Quatrocci

Criação: André Brandão, Luiz Zamorano, Carlos Maia

AtendimentoMariana Magalhaes, Lucia Correa, Karen Bartels e Rafael Pontes

PlanejamentoFernando Diniz, Jade Romano, Paula Gardinalli, Thalita Vitali, Vinícius Chagas, Lilian Cossi, Alfredo Cardin

Projetos: Marcos Yamamura, Luiz Felipe Rodriguez e Eduardo Danesin

MídiaKaline Lessio, Olivia Baptista, Patricia Crispim, Mariana Gomes, Juliano Florio, Lais Barros e Leonardo Zinderscki

Aprovação McDonald’s: Marketing | Elizabeth Porth, João Branco, Marcelo Ferronato, Bruna Rocha; Comunicação | David Grinberg, Rozalia Del Gaudio, Leandro Lima

Aprovação Instituto Ronald McDonald: Chico Neves, Helen Pedroso, Bianca Provedel, Suellen Gomes

Aprovação Instituto Ayrton Senna: Viviane Senna, Thiago Fernandes, Vera Lohn, Cassia Caldas e Adriana Aquino

Diretora de Produção Integrada: Ducha Lopes

RTV: Pity Lieutaud, Camila Carrieri, Guilherme Rodrigues Silva, Ana Ananias e Michelle Teixeira

Produtora de Filme: Madre Mia

Diretor: Rafa Damy

Diretor de Fotografia: Bruno Zotto

Assistente de direção: Henrique Taipas

Produtor Executivo: Edgard Soares

Diretor de Produção: Ana Paula Domingues

Diretor de Atendimento: Paula Librandi

Atendimento: Leonardo Beltrão Artimonte

Pós-produção: Madre Mia

Finalização e Edição: André Parizi

Trilha Sonora: Paulinho Corcione

Produtora de áudio: Lucha Libre

Finalização de áudio: Equipe Lucha Libre

Executivo/Atendimento: Thais Urenha

Fotógrafo: Pedro Dimitrow

Tratamento de Imagens: Alessandra Perez

Art Buyer: Marcos Moura e Andrea Soeiro

Produção Gráfica: Marcos Moura, Cristiane Pacheco e Cristiano Arashiro

Produção Digital: Marcos Moura e Gessica Salles

Leave a Reply