Skip to main content

Em todo lugar Pelé é sinônimo de qualidade. O atleta do século sempre foi uma referência daquele que é o melhor naquilo que faz. Afinal, quem nunca considerou que em qualquer atividade ou função se é o melhor, é Pelé. O melhor cirurgião é o Pelé da medicina, o melhor barista é o Pelé do café, até o melhor ator é o Pelé dos palcos, entre outros exemplos. O nome do Rei do Futebol foi eternizado como um adjetivo.

Para homenagear e eternizar o Rei do Futebol, o sportv em parceria com a Pelé Foundation, promove campanha para que o nome do craque seja inserido no dicionário como o verbete “o melhor de todos”. A coordenação, desenvolvimento e criação do projeto tem a assinatura do sportv junto com a agência End to End e conta com a curadoria da Memorabília do Esporte.

Eduardo Gabbay, head de esportes da Globo, comentou a campanha para homenagear Pelé:

“Pelé mora em nossos corações. Para o Sportv, uma marca que vive de transmitir emoções, contribuir para o seu legado é mais que uma obrigação, é um privilégio. Pelé no dicionário é o mínimo de retribuição para quem nos deu tanto.”

A campanha começa com filme e peças digitais convocando o público a participar de um abaixo-assinado no site oficial da campanha. A veiculação acontecerá na grade de programação do sportv e também nas redes sociais. 

Em uma segunda etapa, a ação contará com a participação de personalidades e influenciadores para ampliar o alcance da campanha e sensibilizar editoras para a publicação do verbete nos dicionários, fechando assim mais um capítulo da história daquele ousou ser o melhor entre todos nós. 

Bruno Neves, co-fundador da Memorabília do Esporte, disse:

“Estamos muito honrados em fazer parte desse projeto, de colaborar por meio da Memorabília do Esporte em uma iniciativa tão nobre como essa. É difícil definir Pelé por todos os predicados e adjetivos que cercam o ‘Rei’. Então transformar Pelé em um verbete, em uma palavra que remete à perfeição, ao melhor, ao fora de série, enfim, a tudo que lembramos quando qualificamos Pelé, é a melhor forma de homenageá-lo.”

Samy Vaisman, co-fundador da Memorabília do Esporte, afirma:

“Pelé já é eterno por tudo que representa. Seu legado é para sempre e, agora, com essa iniciativa, damos a ele um outro significado, completo e definitivo, à altura de sua grandeza. Quando alguém quiser se referir ao melhor, ao máximo, ao irretocável, ao genial, basta citar ‘Pelé’.”

Fique ligado aqui no Adnews! Por que pra gente, sair do óbvio, é tão óbvio quanto criar e transformar.