Skip to main content

O Canaltech, portal onde você encontra as notícias mais quentes sobre tecnologia, análises, ficha técnica e review de celulares e jogos, dicas e tutoriais é o novo parceiro de conteúdo do portal iG.

Desde julho no comando, o trio gestor Paulo Leal, Julia Castro e Indio Brasileiro cresceu em 60% a audiência do portal com 40 novos publishers parceiros e colunistas, como GP, PLACAR, Dr. Bactéria, GiroSA, Fundo do Baú, O Dia, Jazzmasters, Cleveland Prates, Aluizio Falcão, Sylvio de Barros, Ricardo Bellino, Tá na Hype e muito futebol ao vivo com uma equipe de 40 editorias cobrindo os fatos diários mais relevantes do Brasil e do mundo.

O iG, que completa 25 anos no próximo ano, saltou da 12oª posição no ranking de audiência para 4ª posição entre os portais horizontais nacionais, alcançando mais de 65 milhões de pessoas únicas por mês com audiência 100% no Brasil.

Com esse desempenho, iG atraiu 30 novos anunciantes e agências de propaganda parceiras do portal: Nubank, CAIXA, LATAM Airlines, Petrobras, Jeep, Fiat, Betano, Oi, TIM, Vivo, Qatar Airways, Ministério da Saúde, McCann, Havas, Calia, Artplan, Suno, De Brito, CCP, entre outros.

“O iG tem forte awareness positivo e seguirá o caminho de produtor e distribuidor de conteúdo relevante no país. São mais de 1,5 mil notícias diárias no portal, informação confiável em todos os assuntos, em ambiente seguro: isso é o que atrai grandes marcas e agências parceiras”, diz Paulo Leal, VP Executivo e CEO interino do portal iG.

O iG também está seguindo o modelo de diversificação de produtos além da mídia e comunicação, ampliando seu portfólio com iG Mail Premium em serviços de e-mail com valor agregado; iG Crédito, que limpa seu nome e oferece taxas competitivas de empréstimo; iG Cyberspace, que oferece proteção de dados e segurança e, em breve, iG Seguros, plataforma online de seguros de celulares novos e usados de todos os modelos, smartwatches, laptops e tablets.

O iG International, nova frente de expansão em jornalismo, conteúdo e distribuição, será anunciado em novembro, em parceria com a empresa holandesa TCE, para distribuição do conteúdo diário do iG em toda a Europa, através de 2 mil publishers em cinco línguas diferentes.

O iG nasceu em janeiro de 2000, democratizando o acesso grátis a internet, e atualmente, alcança 65 milhões de pessoas únicas por mês em todo o Brasil.

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????