O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, anunciou o grupo de especialistas globais das indústrias criativas que irá selecionar, em junho, os trabalhos criativos de classe mundial para a fase de shortlist. Os materiais de todo o mundo serão julgados, premiados e celebrados durante o Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, que acontecerá de 16 a 20 de junho de 2025.
Na lista, estão especialistas de 79 mercados, representando os principais talentos da indústria global em uma ampla variedade de disciplinas. Os mercados representados pela primeira vez no Júri de Shortlist são Azerbaijão, Bósnia e Herzegovina, Islândia e Mongólia.
Nove jurados representarão o Brasil no júri shortlist: Viviane Duarte (Plano Feminino) em Brand Experience & Activation; Thaís Nicolau (Nomad) em Creative Strategy; Lucia Muller (Burson) em Design; Marcelo Bruzzesi (Havas) em Direct; Nicole Godoy (VML) em Film Craft; Rafael Gil (Artplan) em Industry Craft; Manzar Feres (Globo) em Media; Carla Cancellara (Fbiz) em Outdoor; e Rejane Romano (Publicis Group) em PR. O júri shortlist julga online em maio e seleciona em média 10% das campanhas inscritas que depois passarão a ser julgadas pelo júri de premiação, que se reúne presencialmente durante o Festival.

Marcelo Bruzzesi, Manzar Feres, Thaís Nicolau, Nicole Godoy, Lucia Muller, Rejane Romano, Rafael Gil, Viviane Duarte e Carla Cancellara
Simon Cook, CEO da LIONS, declarou: “Todos os nossos jurados desempenham um papel crucial na definição dos trabalhos premiados no Cannes Lions. Este ano, estamos testemunhando um nível sem precedentes de engajamento global de talentos merecedores, com mais mercados, mais vozes e mais perspectivas se reunindo para reconhecer esse padrão de referência mundial. Gostaria de estender minha gratidão pelo trabalho árduo e pelo cuidado em selecionar os trabalhos que estabelecerão o padrão global e farão história.”
Marian Brannelly, Diretora Global de Premiações da LIONS, acrescentou: “O Júri de Shortlist de 2025 é um verdadeiro reflexo da natureza global da criatividade nos dias de hoje. A inclusão de novos mercados como Azerbaijão, Bósnia & Herzegovina, Islândia e Mongólia é um testemunho da crescente influência criativa e das economias dessas regiões. À medida que o cenário criativo evolui, temos orgulho de contar com um número cada vez maior de vozes que representam a rica diversidade de talentos em todo o mundo.”