Skip to main content

Após a SoulCode Edtech, plataforma que influenciou mais de 50 mil pessoas através da educação tecnológica, anunciar sua entrada no Pacto Global das Nações Unidas, novidades sobre a marca eram esperadas. Para atualizar e contar mais sobre o projeto, o Adnews teve uma conversa exclusiva com Carmela Borst, CEO da empresa. Confira:

Quais as principais mudanças que devem acontecer com a SoulCode após a entrada no Pacto Global das Nações Unidas?

Carmela: A SoulCode nasceu baseada no conceito de Tech for Good, Tecnologia Para o Bem, que tem 5 pilares que estão transformando o mundo, são eles a Educação, Saúde, Diversidade, longevidade e sustentabilidade. Construímos uma escola inclusiva que educa e capacita, gerando emprego , no início ou no decorrer de suas carreiras em tecnologia. Prezamos pelo bem-estar e pelo equilíbrio entre a vida pessoal e profissional de nossos alunos. Assim fazemos do nosso negócio um verdadeiro agente de transformação social. Base da ODS 4, educação de qualidade.

Quais as novas metas da SoulCode após essa conquista?

Carmela: Com a entrada no Pacto Global, reforçamos nossa missão e podemos levar nosso modelo como exemplo para outros países.   

Quais foram os fatores que inspiraram os líderes da SoulCode a colocarem o projeto em prática?

Carmela: A CEO da SoulCode foi premiada pela ONU Mulheres Estados Unidos na ODS4, Educação de Qualidade, única brasileira indicada e ganhadora nessa categoria. Fazer parte agora da Pacto Global foi um caminho natural.  

O quão perceptível tem sido o impacto da SoulCode para a integração de minorias de grupos vulneráveis no mercado de trabalho?

Carmela: Em dois anos, impactamos + de 50 mil pessoas na nossa plataforma educacional, capacitamos e transformamos a vida de 1000 pessoas e suas famílias através da educação e o emprego, nosso foco é impactar positivamente vulneráveis sociais e digitais. 

Toda a região latino-americana tem problemas relacionados a integração digital e relacionados. A SoulCode tem planos de expandir para o restante da América Latina?

Carmela: Temos planos de expandir para América Latina e levar nossa metodologia inclusiva para transformar a vida de mais pessoas através da educação e tecnologia.

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!