Skip to main content

Na tarde da última terça-feira, dia 21 de Fevereiro, a festa realizada pelo BBB 23 teve como tema a sustentabilidade. Promovida pela Chilli Beans, maior rede especializada em óculos escuros da América Latina, a pool party contou com três ambientes idealizados para representar os materiais utilizados na nova coleção eco-friendly da marca, Chilli Beans ECO.

Capim prado, acrílico reciclado e acetato biodegradável compõem os óculos e relógios que foram lançados na coleção. A cenografia da festa retratou esses diferentes materiais, que combinados com muita música e estilo, proporcionaram uma tarde incrível para os brothers e sisters. A proposta da linha é trazer designs conceituais e inovadores por meio da utilização de materiais orgânicos, reciclados e biodegradáveis. A faixa de preço gira em torno de R$ 279,98 e já está disponível no site, lojas físicas e quiosques de todo o território nacional.

Na abertura da festa, Caito Maia, fundador da Chilli Beans, explicou um pouco mais sobre a coleção para os participantes:

“Há cinco anos meu filho me perguntou o que eu estava fazendo pelo planeta. Desde então, o tema ‘sustentabilidade’ passou a ser prioridade dentro da Chilli Beans. Foram anos de pesquisa para chegar em três materiais incríveis e, pra mostrar isso, a gente criou três espaços para vocês terem uma experiência sensorial dentro da casa. O primeiro é capim prado. Exatamente o que vocês entenderam. O óculos é feito de capim! Toquem nele, sintam a textura e o acabamento, é muito especial. O segundo é o acrílico reciclado, que usa material descartado para criar novos produtos. O terceiro é um material ecológico que se dissolve em contato com a natureza. E tudo isso com muita moda e design Chilli Beans! Lançando essa coleção, a gente vai se tornar a maior marca de óculos escuros sustentável do Brasil, quiçá do mundo. E esse presente é para vocês: Chilli Beans ECO! E cuidado, hein, galera? Porque quando a pimenta entra na veia, não sai nunca mais. Divirtam-se!

A novidade se une às várias iniciativas ecológicas já trabalhadas pela marca. No ano passado, a Chilli Beans lançou a coleção SOS Mata Atlântica, em colaboração com a ONG de mesmo nome, e parte da renda obtida com a venda dos produtos foi revertida para projetos de conservação e restauração do bioma, além de serem plantadas mais de 2 mil mudas de árvores. Outra iniciativa também lançada no ano passado foi o Eco Chilli, estilo de loja modular, em formato de contêiner, que utiliza energia solar e é feita a partir de plástico reciclado. Além disso, hoje, a marca conta com 2,5 milhões de cases produzidos com material reciclável e a projeção é que em 2025 todos os produtos da marca sejam produzidos a partir desses materiais. 

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!