Resenha Digital Clube apresenta head de novos negócios
O Resenha Digital, media tech voltada à conexão entre marcas e fãs do esporte no Brasil, anunciou a contratação de Fernando Chabariberi como head de novos negócios...
Há nove anos, a Casa Tpm, projeto multiplataforma que nasceu a partir do DNA da revista Tpm reflete sobre os temas do universo feminino com profundidade e irreverência. O exercício…
Adnews
23.06.2020
Há nove anos, a Casa Tpm, projeto multiplataforma que nasceu a partir do DNA da revista Tpm reflete sobre os temas do universo feminino com profundidade e irreverência. O exercício de um olhar mais inteligente sobre as mulheres e os assuntos que as cercam, resultou na criação da extensão materializada dos pilares da marca num evento gratuito de dois dias, que tem como objetivo debater, celebrar e trocar ideias sobre as questões mais inquietantes do feminino hoje.
Parte do calendário de São Paulo desde 2012, a Casa Tpm costuma levar, durante um fim de semana mais de 4 mil pessoas a um tradicional casarão da cidade para intensos debates, entrevistas, talks e shows. No entanto, a atual situação global gerou o desafio de transformar um evento consolidado em uma plataforma digital amplificada. O momento de brusca mudança que estamos vivendo torna inevitável uma checagem do que é essencial para cada um de nós. E esse olhar para dentro nos mostra que a nossa casa não só independe de tijolos como também será ainda melhor ao permitir que as ideias que circulam pela Casa Tpm cheguem ainda mais longe e façam conexões antes impossíveis.
A diretora de negócios, projetos especiais e eventos da Trip e Tpm, Ana Paula Wehba, fala sobre os desafios dessa transição do físico para o digital, e da importância em manter todas as experiências da Casa Tpm para a audiência. “Quando os eventos presenciais precisaram ser cancelados, sem previsão de volta, começamos a desenhar a transição do evento presencial para uma nova plataforma. Um projeto que continuasse conversando com uma audiência absolutamente plural, garantindo acesso fácil a um conteúdo original, promovendo encontros inéditos e relevantes. Criamos uma experiência que começa com ações de seeding e culmina com uma jornada de conteúdo numa casa linda, arejada, moderna e atemporal. É nos ambientes dessa casa digital que nossa audiência vai acessar uma agenda de conteúdos ao vivo e especialmente pensados para o projeto.”
O projeto (em) Casa Tpm 2020 se propõe a debater a nossa relação com o tempo. Preservando os encontros inéditos entre diferentes pontos de vista, o evento discute o quão necessário é protegermos o nosso tempo, de reconhecermos, de uma vez por todas, que é impossível dar conta de tudo. E o mais importante: que aprendamos a vivê-lo da maneira mais presente, intensa e verdadeira possível.
Sem barreiras físicas, a (em) Casa Tpm extrapola os limites de um único imóvel para chegar a milhões de casas em todo o mundo e se conectar a uma nova audiência.
Todos estão convidados a navegar livremente pelos ambientes e cômodos de uma casa inteiramente digital e interativa. Em cada espaço, uma programação exclusiva, com
conversas ao vivo, entrevistas, workshops, aulas, shows (live) e além de muitas surpresas.
A programação conta um mix de formatos, de conteúdos ao vivo a conteúdos curados exclusivamente para essa edição digital, que serão estrategicamente distribuídos pelos nossos espaços:
– Jardim: Ficar em casa durante a quarentena deixou ainda mais clara a importância dos encontros com a natureza, o Sol e a vida lá fora. Vamos falar sobre a nossa relação com o meio ambiente, as novas conotações que esse contato ganhou nos últimos meses e como se abrir para o mundo e se conectar com tudo isso tem impactos significativos em todos os aspectos da nossa saúde e estilo de vida.
– Cozinha: É na cozinha que preparamos o que qualquer encontro tem de melhor – boa comida e bebida, claro, além de laços de afeto e empatia. Em volta da mesa, pensamos em como alimentar todas as dimensões do humano.
– Sala de banho: O cômodo que sempre foi sinônimo de privacidade e autocuidado ganhou ainda mais importância com todo mundo dentro de casa. Será o lugar para explorar a diferença entre solitude e solidão, autoindulgência e futilidade.
– Quarto: O lugar onde acontecem as conexões mais íntimas – com os outros e conosco. Sonhos, sexo, a vulnerabilidade de quem dorme, a conversa e as reflexões de travesseiro.
– Sala de estar: O lugar onde a Casa Tpm se conecta com o mundo. A sala é o lugar onde a gente encontra amigos, consome cultura, faz festa. Aqui, pessoas de universos diferentes se encontram para trocar experiências e sair da zona de conforto. É o ambiente onde maior parte da audiência vai se reunir, porque é onde estarão concentrados os conteúdos ao vivo.
– Sótão: Espaço dedicado ao histórico da Casa Tpm, com conteúdo (vídeos, áudios, textos) disponíveis sobre edições anteriores da Casa Tpm.
A diretora de criação da Trip e Tpm, Rafaela Ranzani, também ressalta os desafios do projeto e conta como a estrutura da (em) Casa Tpm foi montada para receber as mais diversas pessoas e histórias. “Tem sido um grande desafio transformar uma experiência física e tão viva como é a Casa Tpm em uma experiência on-line/digital e preservar a surpresa, a presença, a leveza, o imaginário, o aconchego, as relações e reações. Essas e outras questões nos levaram a construir uma casa exclusiva, do projeto à escolha de cada acabamento e objetos de decoração com as arquitetas e ilustradoras Fernanda Zotovici e Rafaela Senna. Será Uma casa viva e aberta para todas e para todos os assuntos. Assim como nós estará sempre em construção, a partir das pessoas, conversas e histórias que passarem por ela. Uma casa descomplicada, ensolarada e aconchegante, um convite para o imaginário de cada uma de nós. Suas portas estarão sempre abertas, o acesso será livre, a todos os cômodos e ao jardim. Uma casa para curtir não apenas em um fim de semana, mas todos os dias. Para nós, já parece que ela faz parte do mundo real… quem sabe?!”.
A potência do projeto (em) Casa Tpm dá voz para as marcas que apoiam e celebram as mulheres e que querem construir um país mais justo e diverso junto com a Tpm. O projeto apresenta como as inúmeras e inegáveis conquistas femininas vêm transformando o cenário das relações humanas.
“As marcas permanecem tendo um protagonismo importante na Casa Tpm: do patrocínio de ambientes ao oferecimento de conteúdos especialmente pensados para cada marca, passando por uma curadoria precisa de histórias, temas e formatos inéditos. Criamos formatos de ativações digitais, sem deixar a experiência do público em segundo plano”, explica Ana Paula Wehba ao destacar o protagonismo das marcas também no ambiente digital.
As marcas podem estar presentes em um fim de semana de ótimas conversas, shows inéditos e emocionantes e workshops diretos e retos.
O projeto (em) Casa Tpm conta com o patrocínio de Buscofem, o apoio de TruckVan e Update or Die e realização Trip.
O Resenha Digital, media tech voltada à conexão entre marcas e fãs do esporte no Brasil, anunciou a contratação de Fernando Chabariberi como head de novos negócios...
O SBT anunciou a saída de Leon Abravanel da Superintendência de Criação e Produção de Conteúdo...
A Spark foi escolhida para comandar a estratégia, execução e gestão das iniciativas de marketing de influência das marcas Raia e Drogasil...
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.