Nissan lança campanha ousada para apresentar o novo Kicks
Inspirada em festival japonês milenar, comunicação reforça atitude disruptiva do SUV totalmente reimaginado
Segundo episódio da série Casa Tpm, na TV Cultura, aborda os desafios da maternidade e a complexidade das relações humanas e do afeto sob o ponto de vista feminino
Adnews
10.12.2021
Neste sábado, dia 11, às 22h30, vai ao ar o segundo episódio da série Casa Tpm, na TV Cultura. Derivada do movimento iniciado pela TRIP há 20 anos com o lançamento da Revista Tpm, a série da Casa Tpm conta com a participação de algumas das mulheres mais inteligentes e influentes do Brasil.
Concebida e produzida pela Trip e dirigida pela cineasta Paula Trabulsi, a série Casa Tpm na TV 2021 aborda as questões mais inquietantes do universo contemporâneo feminino.
Com a apresentação da atriz Luana Xavier, o segundo episódio discute as complexidades da maternidade. Angelica, Iza, Tati Bernardi, Daiana dos Santos, Renata Vanzetto e as especialistas Elisama Santos, Vera Iaconelli e Isabel Tatit são algumas das mulheres que compartilham suas reflexões e refletem sobre a forma como a sociedade coloca todo o peso da criação e da educação dos filhos na figura materna.
A chef Renata Vanzetto compartilhou a angústia de viver o presente trazida com a maternidade.
“Quando tive meu primeiro filho, eu entrei numa tristeza muito profunda pós-parto porque me vi precisando viver o presente, sem poder criar um projeto, sem poder inventar, porque a minha história era ali, naquele momento, no agora, presa. A minha liberdade acabou de um dia para o outro. Aquela Renata doida, que fazia o que queria, inventava um monte de coisa, não existia mais, porque estava lá com um recém-nascido”.
O episódio também aborda as complexidades das relações humanas sob o ponto de vista feminino, tanto no âmbito amoroso quanto no âmbito familiar. A educadora parental e escritora Elisama Santos explica que anteriormente as mulheres não tinham espaço para denunciar qualquer tipo de violência, mas apesar de todos as questões negativas que as cercam, as redes sociais conseguem suprir esse papel.
“A internet tem essa diferença enorme. Além de falar, a gente agora é ouvido”.
Pela primeira vez na TV, a Casa Tpm, mantém o mesmo objetivo muito claro de quando foi concebida, originalmente como evento presencial: refletir, produzir e trocar ideias sobre as questões mais importantes do feminino. E, agora pela TV aberta, quer ir ainda mais longe e fundo no entendimento das dores sentidas e carregadas pelas mulheres: a constante luta para encarar suas angústias de um jeito mais leve, a batalha para lidar com as incertezas, os prazeres e o eterno cansaço de tentar equilibrar tantos papéis, tarefas e expectativas.
Assim, a série é um convite para mergulharmos juntas nas alegrias e dores que ninguém vê por que ninguém fala, mas que na verdade definem as infinitas formas de ser mulher hoje.
A programação da Casa Tpm ocorrerá nos dias 04, 11 e 18 de dezembro, a partir das 22h30, na TV Cultura e também no YouTube.
Inspirada em festival japonês milenar, comunicação reforça atitude disruptiva do SUV totalmente reimaginado
Cantora estrela campanha dividida em cinco capítulos e reforça conexão entre moda, arte e autenticidade com a marca
McDonald’s lança campanha com colaboradora real para apresentar os novos sanduíches com molho do CBO e reforçar reconhecimento interno como diferencial da marca
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.