Espaço reuniu diversos nomes da cena trap/urban music na semana passada, em São Paulo (SP)
Depois de uma primeira e bem-sucedida temporada, realizada entre os dias 11 e 15 de julho de 2022, e que reuniu 75 nomes da nova safra da cena urbana, a Casa UMusic Play, projeto da Universal Music e da Virgin Music Brasil, que tem como objetivo aproximar compositores, produtores musicais e artistas, ganhou a sua segunda temporada em São Paulo (SP) na semana passada, de 25 a 28 de abril.
Dessa vez, a Casa UMusic Play foi instalada nos estúdios da 2050 (selo da Virgin Music Brasil), um espaço de mais de 1 mil m² no Morumbi, para receber o dream team da cena trap e urban music. Desde o último dia 25, os principais artistas e selos da Universal Music Brasil e da Virgin Music Brasil se reuniram no evento, que recebeu nomes como Budah, Pk Freestyle, Bianca, MC DuBlack, Vk Mac, Pedro Lotto, Wey, Gustah, Caio Passos, Nagalli, Carol Biazin, WD, Nanno, HITMAKER, MC Tio Phil, ZAAC, MC Du Black, Edi Rock, Vulgo FK, Yunk Vino, Ice Blue, Hyperanhas, entre outros. Foram dias de puro beat.
Para a ação deste ano, a Universal Music Brasil e a Virgin Music Brasil prepararam uma temática especial para os artistas convidados, que fizeram novas versões das músicas a partir do amplo catálogo da Universal Music.
Foi neste cenário que a Casa UMusic Play recebeu o apoio de duas grandes marcas que conversam com o público jovem. A Converse promoveu uma ativação de tirar o fôlego entre os convidados, e a Tiger foi a cerveja puro malte oficial desta edição do projeto.
Desde 1908, a Converse, uma das marcas de tênis mais queridas e consumidas do mundo, vem ditando tendências e gerando estilo entre homens, mulheres e crianças. Ela invadiu o casarão e convidou artistas, produtores e profissionais da música a acertarem o arremesso em uma cesta de basquete. Com mais de 200 tênis disponíveis, os convidados que mandaram bem na brincadeira levaram para casa um tênis da moderna linha CX, que conta com diversos modelos para todos os gostos e perfis.
Já a Tiger, a mais tradicional puro malte, que nasceu em Singapura, assumiu o bar da UMusic Play. Como dizem que coragem é um ingrediente que só os tigres possuem, seguiram nessa linha, inovando e provocando o mercado musical com o encontro e produção on time de música urbana dos maiores nomes da cena.
Edição anterior
A primeira edição da Casa UMusic Play foi um verdadeiro sucesso e reuniu diversos nomes da nova safra da cena urbana, movimento crescente que vem dominando as playlists e eventos no Brasil. O encontro recebeu, ao todo, 30 produtores e 45 jovens artistas do pop, trap, funk, drill e até do piseiro, promovendo intercâmbio e criação de músicas entre novos e veteranos. Sempre antenadas às tendências e novidades, a Universal Music Brasil e a Virgin Music Brasil seguiram para a segunda edição do projeto, que tem o forte e claro objetivo de ser um espaço de transformação, representatividade e inclusão através da música.
Nos últimos anos, a cena trap tem se destacado cada vez mais na música nacional. Surgido nos Estados Unidos, esse estilo musical que mistura elementos de hip-hop, eletrônica e R&B vem conquistando um público cada vez maior no Brasil e é hoje um dos grandes responsáveis e catalisadores para a renovação da música brasileira, abrindo um espaço democrático para o surgimento de novos talentos.
Fique ligado no Adnews pelo Instagram e LinkedIn! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.
________________________________________________________________________________
Leia mais
AFRO.TV e Doritos estreiam série sobre a música negra