Skip to main content

“Pula fogueira, iaiá” ♫ Para celebrar a cultura nordestina e a sazonalidade das festas brasileiras, Casas Bahia lança a campanha promocional ‘Pede Tudo pro São João’. Até o dia 30 de junho, a rede terá ofertas imperdíveis e condições especiais de pagamento para garantir a animação das festas juninas realizadas em todo o Brasil. As estrelas da campanha são os artistas paraibanos Juzé e Lukete, que se tornaram famosos nacionalmente após a participação na novela ‘Mar do Sertão’, além do CB, brand persona da Casas Bahia.

Criada pela agência VMLY&R e pelo departamento de marketing da Via, holding que administra a marca, a campanha conta com uma estrutura robusta de exposição e fidelização, além de potencializar todo o seu portfólio de produtos encontrados nas lojas físicas, que hoje trazem uma solução completa para atender de forma única as necessidades dos brasileiros.

Com isso, Casas Bahia está patrocinando duas das maiores festas de São João do país: a ‘São João de Campina Grande 2023’, na Paraíba, e a ‘São João de Caruaru’, em Pernambuco. Em Caruaru, a rede também vai patrocinar o camarote Liberdade FM.

A produção da campanha foi desenvolvida nos estados nordestinos, inclusive com a contratação de fornecedores locais, como produtor musical e maquiador, justamente para buscar inspiração nas principais características da região, explorar a linguagem regional e capturar a essência e espírito do público local.

“Nossa campanha quer trazer elementos regionais da cultura brasileira para se comunicar de forma direta, e com uma linguagem que remeta às festas juninas que acontecem em todo o Brasil. Além disso, a campanha vem com todas as vantagens e qualidades que só Casas Bahia oferece há mais de 60 anos, como promoções únicas e crediário facilitado”, afirma Ilca Sierra, Chief Experience Marketing Officer (CXMO) da Via.

Garotos-Propaganda da vez

A campanha ‘Pede Tudo pro São João’ aposta no carisma dos artistas paraibanos Juzé e Lukete como os garotos-propaganda, ao lado do CB. Ambos trazem no repertório a pluralidade de ritmos musicais, bom humor, simpatia e representatividade da região.

Juzé e Lukete são atores, poetas, músicos e compositores, com trabalhos que valorizam a cultura nordestina. A participação recente da dupla na novela ‘Mar do Sertão’, da Rede Globo, onde conseguiram reinventar a forma de mostrar ao público curiosidades das cenas dos próximos capítulos, proporcionou para os artistas um novo projeto, o EP ‘Juzé&Lukete, Lukete&Juzé’, com músicas autorais, que já está disponível nas principais plataformas de música do mercado.

Fique ligado no Adnews pelo Instagram e LinkedIn! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.