Skip to main content

A CazéTV segue inovando na cobertura da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023. Nesta quarta-feira (16), o canal do streamer Casimiro Miguel estreou um modelo de transmissão imersiva no Brasil durante a partida entre Austrália e Inglaterra, válida pela semifinal do Mundial.

A novidade foi implementada por meio de uma parceria com a FIFA e a Second Spectrum, empresa que pertence à companhia de tecnologia e dados esportivos Genius Sports, e indica um novo modelo para as transmissões esportivas. Inspirada no mundo dos games, a exibição da vitória inglesa contou com uma tecnologia que envolveu o posicionamento de mais de 18 câmeras no Accor Stadium, localizado em Sydney, na Austrália.

Em diversos momentos da partida, foi apresentado um mapa com o posicionamento das jogadoras, semelhante ao formato dos jogos eletrônicos de futebol, que costumam contar com o mesmo recurso. O próprio Casimiro, na transmissão, comentou sobre a semelhança da transmissão com os games. Em algumas finalizações em direção ao gol, uma inserção com a velocidade do chute também surgiu automaticamente, assim como o nome das atletas que estavam com a bola. Será um alerta de tendência? Estamos de olho!

Novos formatos

Além do ineditismo da própria cobertura do Mundial Feminino da CazéTV, realizada pelo YouTube, com patrocínio e equipes trabalhando no Brasil e na Austrália, o canal já apresentou outras novidades ao longo da transmissão dos jogos. Uma delas foi a transmissão inédita de uma partida pelo app do iFood, em parceria com o McDonald’s. Que trio!

A estreia do formato foi no dia 27 de julho, com a exibição de Brasil x França, jogo válido pela segunda rodada do Grupo F do torneio e que teve a França como vencedora.

* Com informações do MKT Esportivo

 

Acompanhe a gente no InstagramLinkedIn e Threads. Adnews, onde as transformações acontecem. ????