Skip to main content

Do futebol, vamos para o basquete. E é fato, chegou a hora do basquete brasileiro atingir outro patamar. Por isso, na noite desta quinta-feira (27), a Confederação Brasileira de Basketball (CBB), governança da modalidade no país, e a Dream Factory, uma das principais empresas de entretenimento ao vivo do Brasil, fecharam um contrato para a realização do Campeonato Brasileiro Masculino de Basquete a partir do segundo semestre deste ano.

O ambicioso projeto de esporte, comunicação, marketing e entretenimento é de médio a longo prazo, com um planejamento robusto de suporte aos clubes, atletas e também aos fãs. A iniciativa pretende posicionar o produto “basquete brasileiro” no cenário internacional de uma modalidade que não para de crescer, através da expertise da Dream Factory na união do esporte com o entretenimento ao vivo, da história vitoriosa do Brasil na modalidade, seus atletas e clubes, e da guinada esportiva, administrativa e de governança da CBB.

“É com muita felicidade que recebemos a Dream Factory no basquete brasileiro, uma gigante do tamanho da história do nosso esporte e do tamanho dos sonhos que temos para o futuro da modalidade. Com a expertise da empresa na captação de recursos e na realização de eventos ao vivo, somada à história vitoriosa do basquete brasileiro e seus clubes, temos certeza de que chegou a hora de atingirmos um outro patamar no Brasileirão”, conta o presidente da CBB, Guy Peixoto Jr.

Com mais de 20 anos de mercado, a Dream Factory, integrante do Grupo Dreamers, é um sistema integrado de negócios de entretenimento ao vivo com marcas proprietárias, serviços e gestão de comunidades. A partir do conhecimento profundo destas comunidades, planos inovadores de patrocínio e comunicação com seus diferentes públicos, a empresa entrega poderosas soluções para as marcas se conectarem com seus milhões de fãs, de norte a sul do Brasil.

Inicialmente como executores de eventos, a empresa nasceu após produzir a volta do Rock in Rio para o Brasil, em 2001. Nos anos seguintes, foi uma das pioneiras na evolução do setor, com a criação e implementação de experiências de marca integradas. Entre as principais plataformas da empresa atualmente, destacam-se o Carnaval de Rua do Rio, ArtRio, Sertões, Maratona do Rio, Vidcon, Soccerex, Dream Tour de Surf, Meca, Glocal Experience, Rio Music Carnaval, Mano a Mano, MNFST e Árvore de Natal do Rio.

“Estamos muito honrados em contribuir para o desenvolvimento do basquete no Brasil e potencializar a geração de negócios para os clubes. Reconhecemos o potencial de realização e o impacto que o esporte tem no coração das pessoas e na comunidade esportiva. O Brasil é uma fábrica de ídolos no esporte nacional, capazes de inspirar crianças e jovens a seguirem seus sonhos”, destaca Duda Magalhães, presidente da Dream Factory.

Fundada em 1933, a Confederação Brasileira de Basketball é a entidade máxima do basquete no país, sendo responsável pelas Seleções Brasileiras e pela governança da modalidade no Brasil. Em nove décadas, o basquete brasileiro conquistou o mundo em três oportunidades, criando ídolos como Oscar, Hortência, Paula e Janete, além de ter conquistado cinco medalhas olímpicas em sua história.

Fique ligado no Adnews pelo InstagramLinkedIn e Threads! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.