Skip to main content

O CBLOL (Campeonato Brasileiro de League of Legends), o maior evento relacionado ao jogo aqui no Brasil, também foi afetado pela pandemia. Ainda que a situação da COVID tenha uma previsão de melhora por conta da vacina, novas medidas sanitárias foram tomadas em relação ao evento.

A Riot Games, empresa produtora de Legue of Legends e principal organizadora do CBLOL, verificou a situação sanitária da cidade de São Paulo. Após a avaliação, a empresa decidiu manter as primeiras fases do torneio de forma remota.

A decisão foi divulgada nesta terça feira, dia 18 de Janeiro, através do twitter da empresa. Em uma nota vinculada eles explicam que os principais motivos para decisão ter sido tomada é a nova variante do corona, Ômicron, e o surto de Influenza que atinge diversas regiões do país atualmente.

Para ler a nota completa sobre as decisões acerca do CBLOL, basta clicar no link vinculado ao tweet abaixo:

Ainda que a competição em si aconteça de forma remota em seu ínicio, com jogadores e técnicos participando a distância, o mesmo não ocorrerá com os casters. Na informação da Riot é dito que narradores e comentaristas trabalharão do estúdio, pois seria possível manter todos seguros com poucas pessoas no local.

Ainda que as informações sejam sobre o inicio do CBLOL, ainda não se sabe quando a competição terá público. O evento por enquanto seguirá online por tempo indeterminado, até que a situação se mostre segura o suficiente para ter a torcida e os jogadores de volta ao presencial.

O CBLOL 2022 começa na segunda feira, dia 22 de Janeiro, com a partida entre LOUD e FURIA Sports. A competição terá uma primeira fase que se estenderá até dia 23 de Abril e terá uma premiação inicial de R$ 400 mil reais, dividida entre as 10 equipes que participam do inicio do torneio.

Leave a Reply