Skip to main content

Começou em 1º de dezembro e vai até o dia 4 a Comic Con Experience (CCXP) 2022, em São Paulo, SP, um dos maiores festivais de cultura pop do mundo. As duas últimas edições, em 2020 e 2021, foram online devido à pandemia da Covid-19, e esta está acontecendo na São Paulo Expo, na região do Jabaquara.

São promessas para o público brasileiro a presença de Keanu Reeves, Tenoch Huerta, Kevin Feige, Gwendoline Christie, Katherine McNamara, Jenna Ortega, Hugh Grant, Paul Rudd e vários outros artistas.

Logo na abertura, o que a organização do evento chamou de uma justa homenagem ao filme “Cidade de Deus” e Fernando Meirelles. “O filme completa 20 anos e se tornou um marco do cinema brasileiro no mundo todo e seu diretor, indicado ao Oscar, vai receber o prêmio de homenageado do ano e falar sobre o futuro”.

Entre outras atrações do primeiro dia tem a Disney, que chega se preparando para as comemorações de seus 100 anos e prometendo um painel recheado de surpresas e novidades para o público. São mais de três horas de show para os fãs da Pixar, de Star Wars, Indiana Jones, Avatar e Marvel.

Stan Lee será lembrado nesta edição, no palco principal do evento, Excelsior. Se estivesse vivo, o pai da era moderna dos quadrinhos completaria 100 anos em dezembro, e também foi homenageado no pôster da CCXP22.

Quem estiver lá no dia 2 vai poder acompanhar o time nacional na Copa do Mundo. O último jogo do Brasil na fase de grupos vai ser contra Camarões, e os 90 minutos da partida vão ser exibido no maior telão da CCXP, o Palco Thunder.

Em seis anos de CCXP, mais de um milhão de pessoas passaram pelo festival. A última edição, em 2019, recebeu 280 mil visitantes. Os números impressionam: mais de 5 mil cosplayers, mais de 70 mil livros arrecadados para a rede pública de bibliotecas e mais de 150 horas de palestras, workshops, premieres e paineis, e muito mais, só na última edição presencial antes da pandemia da Covid-19.

Adnews vai trazer muitas outras notícias sobre esse mega evento tão esperado o ano todo pelo público geek. Fica ligado!