Centauro fecha acordo inédito para transmitir o Paulistão Feminino e investe para turbinar a modalidade

Centauro fecha acordo inédito para transmitir o Paulistão Feminino e investe para turbinar a modalidade

Com objetivo de incentivar e apoiar cada vez mais o esporte brasileiro e a participação das mulheres nas mais diversas modalidades, a Centauro anuncia de forma inédita a compra de direitos de transmissão e o patrocínio das próximas três edições do Campeonato Paulista Feminino de Futebol (2022, 2023 e 2024), organizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Em evento exclusivo para a imprensa, Centauro anunciou que a empresa passa a ser a primeira marca anunciante a deter os direitos de transmissão de um campeonato de futebol brasileiro, além do acordo de patrocínio.

A empresa poderá transmitir 15 partidas do Paulistão Feminino, sendo uma por rodada. Destas, 11 serão exclusivas, incluindo um clássico. Isso significa que a entrada da Centauro no torneio vai ampliar significativamente a grade de transmissão e, consequentemente, a visibilidade da modalidade ao permitir que um número maior de jogos seja acompanhado pelo público, ao vivo. 

Em conversa de Gustavo Milo Marasco (diretor de marketing da Centauro) com nossa editora-chefe Nicole Siniscalchi, Gustavo comentou que o interesse real da marca é ampliar a visibilidade para o Futebol Feminino e por esse motivo serão permitidas as transmissões cruzadas dos jogos por criadores de conteúdo dentro do Facebook.

Imagem: Evento da Centauro para imprensa no dia 29/06



Indo mais além, a negociação da FPF com a Centauro prevê um dos maiores investimentos de marcas no futebol feminino no Brasil. Ou seja, uma contribuição direta ao fomento da modalidade, uma vez que o valor do patrocínio vai compor a premiação dos clubes participantes. O investimento, aliás, ajudará o prêmio a alcançar patamares jamais vistos, superando competições nacionais e sendo a maior premiação da história do futebol feminino no país. Os times participantes receberão R$ 2,6 milhões em cotas e premiação ao longo da competição. A equipe campeã receberá R$ 1 milhão e a vice R$500 mil, sendo que todos os clubes terão cotas e premiação. O valor de R$2,6 milhões representa um aumento de 1757% em relação à edição de 2021, quando foram pagos aos clubes R$140 mil — R$90 mil para o campeão e R$50 mil para o vice. 

“É comum vermos o futebol feminino alvo de discussões sem conclusão: não tem investimento porque não tem visibilidade? Ou não tem visibilidade porque não tem investimento? O nosso passo, ao decidir investir nas duas pontas, é justamente romper e liderar a quebra desse ciclo vicioso. Afinal, o sucesso do esporte é o nosso sucesso. E o que eu quero dizer com isso é que sem o esporte a Centauro não existe. É nossa missão fomentar o futebol e tantas modalidades, como agente transformador, incentivando a prática, a torcida e outros sonhos que envolvem esse universo”, ressalta Gustavo Milo Marasco, diretor de marketing da rede.

“A parceria com a Centauro é um marco para o futebol feminino do Brasil. Um parceiro que entendeu a realidade de modalidade e que acreditou no propósito defendido pela FPF e pelos clubes paulistas. Temos a certeza de que será uma parceria muito importante para todos, em prol de um único objetivo: o desenvolvimento do futebol feminino”, afirma o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, que ressalta ainda que os clubes não terão custos de operação e produção do campeonato, como acontecia no passado. As receitas obtidas com os direitos de transmissão e parceiros comerciais possibilitarão a premiação inédita e o custeio de todas as despesas de produção e operação da competição, estimadas em R$ 3,3 milhões.

Dentro dessa ótica, o objetivo da Centauro é que, com o tempo, o futebol paulista feminino consiga alcançar patamares de premiação e visibilidade semelhantes ao do masculino, visando a igualdade às mulheres, ao mesmo tempo que contribuirá diretamente com o desenvolvimento da modalidade no Brasil e a atratividade do produto da Federação. Nesse sentido, a empresa espera que a sua iniciativa estimule outras marcas a aderirem a esse movimento para que a premiação aumente cada vez mais com as somas de apoio. 

Confira algumas palavras da Thais Picarte (Coordenadora de Futebol Feminino da FPF) durante o evento sobre sua fase dentro do Futebol Feminino Brasileiro:



Para a rede, esse movimento significa ainda posicionar a Centauro como um player de conteúdo e uma marca de esportes, indo muito além de um anunciante e varejista comum. Como exemplo, durante e fora das transmissões, a Centauro vai transformar o espaço em uma plataforma de conteúdo sobre futebol feminino, com diversas iniciativas, dando visibilidade para quem também fomenta a modalidade no país – projetos sociais, profissionais do setor e outras apoiadoras.

A rede de artigos esportivos ainda vai transmitir, de maneira não-exclusiva, as partidas semifinais e finais do campeonato. Todos os jogos poderão ser acompanhados por meio do seu perfil exclusivo de futebol no Facebook.

O Paulistão Feminino começa em agosto de 2022 e será disputado até dezembro. Ao todo, 12 equipes disputarão a competição: Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Ferroviária, Red Bull Bragantino, Portuguesa, São José, Taubaté, EC São Bernardo, Pinda e Realidade Jovem. Os quatro times mais bem classificados avançam para as semifinais, com jogos de ida e volta.

A rede de artigos esportivos ainda vai transmitir, de maneira não-exclusiva, as partidas semifinais e finais do campeonato. Todos os jogos poderão ser acompanhados por meio do seu perfil exclusivo de futebol no Facebook. O Paulistão Feminino começa em agosto de 2022 e será disputado até dezembro. Ao todo, 12 equipes disputarão a competição: Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Ferroviária, Red Bull Bragantino, Portuguesa, São José, Taubaté, EC São Bernardo, Pinda e Realidade Jovem. Os quatro times mais bem classificados avançam para as semifinais, com jogos de ida e volta.

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

Post anterior
Instalações artísticas e a criação de uma conexão poderosa com a audiência

Instalações artísticas e a criação de uma conexão forte com a audiência

Próximo post
Turá divulga marcas do festival, que se dará nos dias 2 e 3 de julho

Turá divulga marcas do festival, que se dará nos dias 2 e 3 de julho

Posts Relacionados