Skip to main content

Em visita ao Brasil pela primeira vez, Asaf Peled, fundador e CEO da holding Minute Media, anunciou que pretende levar a marca 90min e o nome Minute Media para outro patamar no mercado brasileiro. Além de aumentar a equipe local, os planos de crescimento do grupo no Brasil incluem também aquisições de empresas nacionais do setor, além de trazer para o país outras marcas e verticais do grupo.

“Estamos começando a construir nossa marca no Brasil. Esse foi nosso foco nos últimos 3 anos, quando iniciamos nossa operação por aqui com o lançamento do 90min Brasil. Para os próximos 2 anos, queremos levar nossa marca para outro nível e estar entre os Top 3 do país. Estamos olhando para potenciais aquisições, temos ótimos players aqui no mercado brasileiro em termos de presença global, plataforma e tecnologia”, afirmou Asaf.

Atualmente, a Minute Media é proprietária e opera cinco marcas de mídia alimentadas por sua plataforma proprietária de tecnologia: 90min, DBLTAP, 12up, Mental Floss e The Big Lead. Combinadas, as propriedades da Minute Media alcançam mais de 140 milhões de pessoas por mês, em 12 idiomas. “Nesse momento, estamos estudando outros mercados e esperamos que o Brasil seja o próximo no sentido de aquisição. O Brasil, por ser um dos centros do futebol mundial, é muito importante para nós”, comentou o executivo.

Além das aquisições, Asaf comentou que o plano concreto para os próximos anos é trazer primeiramente as marcas 12up e DBLTAP para o mercado brasileiro. “Até o momento, somos representados aqui pelo 90min, que é o nosso principal produto mundial. Mas queremos trazer prioritariamente essas outras duas marcas pra cá, indo além do futebol e falando também de e-sports, NBA e NFL”, explica Asaf.

A Minute Media criou a principal plataforma de publicação digital do setor e usa essa tecnologia proprietária para fornecer conteúdo e soluções de mídia para seus sites e aplicativos próprios, além de ter acordos de licenciamento da sua tecnologia com outros publishers relevantes. E a partir de 2020, a empresa vai lançar um produto ainda mais completo e robusto em tecnologia. Com o novo sistema, o grupo irá oferecer um modelo de negócios inovador para o mercado, permitindo que os produtores de conteúdo foquem ao máximo no que sabem fazer de melhor: produzir o conteúdo. A partir dessa visão de negócios, a Minute Media vem atraindo grandes marcas anunciantes e um crescimento de 100% ao ano.

Leave a Reply