Skip to main content

Em diferentes áreas de atuação, Felippe Guerra, Sérgio All, Bruno Batista, Ricardo Silvestre e Rodrigo Faustino, CEOs e executivos negros, compartilham um propósito em comum: a diversidade como alto potencial de inovação nos negócios. Conheça um pouco de cada um deles.

Foto: Acervo pessoal/Felippe Guerra

Felippe Guerra – CEO da Brasis

Ex- Laboratório Fantasma, hub de cultura urbana administrado pelos músicos Emicida e o Fioti, Felippe Guerra atuou em projetos como Documentário AmarElo, Movimento Ubuntu e Projeto Silêncio. Hoje, é CEO da Brasis, a primeira holding de comunicação voltada à construção de projetos conectados ao Brasil Real e aos grupos sub representados. Com uma carreira sólida e inspiradora, em 2015 se mudou para Miami (Flórida), onde atuou como consultor/ empreendedor em diferentes negócios nos EUA e Brasil. Em terras brasileiras, teve passagens pela Puma, Adidas, Trace Brasil, como diretor comercial e desenvolvimento de Projetos, e pela Mynd como diretor executivo.

 

 

 

Foto: Acervo pessoal/ Ricardo Silvestre

Ricardo Silvestre – CEO e founder da Black Influence

Um dos principais publicitários brasileiros. Com mais de 12 anos de experiência no mercado de comunicação, é especialista em mídia digital e marketing de influência e já atuou em algumas das maiores agências de propaganda do Brasil, onde atendeu a grandes marcas dos mais variados segmentos. Em 2019, criou a Black Influence que hoje é a principal agência da América Latina especializada em influência, conteúdo e cultura negra, com o objetivo de gerar impacto social e aumentar a representatividade negra na publicidade brasileira.

 

 

 

 

Foto: Acervo pessoal/ Bruno Batista


Bruno Batista – CEO da Trace Brasil

Publicitário, especialista em conteúdo e audiências, já atuou como líder em empresas nacionais e multinacionais, desenvolvendo projetos e formando equipes multidisciplinares de marketing digital e negócios. Ajudou a construir alguns dos principais cases de Brand Publishing e conteúdo proprietário do Brasil criando verdadeiras potências de audiência e conhecimento para marcas.

Bruno, se especializou em ajudar líderes de negócios, startups e empresas em nível global, regional e local, passando por empresas como: WMcCann. Artplan e Webedia e agora assume como CEO da Trace Brasil.

 

 

Foto: Acervo pessoal/ Sérgio All

Sergio All – Cofundador e chairman da Conta Black

Fundador e CEO da Conta Black, conselheiro da ONG Afrobusiness Brasil, fellow da Rede de Lideres da Fundação Lemann e mentor da Templo Ventures. Dedica-se ao fomento do empreendedorismo, inclusão e educação financeira. Publicitário, trabalhou por mais de 20 anos em sua agência de comunicação e ao ter crédito negado em um banco, em 2000, para compra de equipamentos para a sua agência, decidiu que abriria o próprio banco. Empreendedor, Sérgio viu na criação da Conta Black, junto com a sua esposa Fernanda Ribeiro, a oportunidade de ampliar o acesso à serviços financeiros a todas as pessoas sem burocracia e educação financeira, por meio de ferramentas simples.

 

 

Foto: Acervo pessoal/Rodrigo Faustino

Rodrigo Faustino – Cofundador e vice-presidente da Ebony English

É consultor sênior da SAP-SCM, empreendedor, palestrante, embaixador do Pan-African e vice-presidente da Ebony English School. Fundou a Ebony em 2008 com olhar no futuro, pensando em compreender a diversidade como ferramenta de inclusão social cultural tão necessária para o progresso seguro e produtivo das pessoas e da sociedade. Neste sentido, o papel da Ebony é promover o empowerment, mesclando diversidade e tecnologia a partir do ensino da língua inglesa, considerando a história e a cultura afro diaspórica.

 

 

 

 

 

Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn. #WhereTransformationHappens