WMcCANN é a nova agência de publicidade da Froneri Brasil
Parceria busca contribuir para que a fabricante dos sorvetes mais icônicos do país esteja cada vez mais presente na casa de milhões de consumidores
“Deus me livre de mulher CEO.” Essa foi a polêmica resposta de Tallis Gomes, empreendedor, ao ser questionado por um seguidor no Instagram sobre a possibilidade de casar com uma…
Adnews
19.09.2024
“Deus me livre de mulher CEO.” Essa foi a polêmica resposta de Tallis Gomes, empreendedor, ao ser questionado por um seguidor no Instagram sobre a possibilidade de casar com uma mulher que ocupasse o cargo de CEO.
Sua declaração gerou uma grande repercussão, causando posicionamentos públicos de nomes relevantes do mercado, como de Luiza Trajano, que reiterou que a Magazine Luiza fez apenas uma “parceria pontual” com a G4, empresta de Tallis. “Não concordo em nada com o posicionamento de um dos sócios da empresa a respeito das mulheres”, disse a executiva.
A polêmica reforçou a importância de discutir a liderança feminina no mercado. Para mostrar que competência não tem gênero, reunimos uma lista de mulheres que estão à frente de grandes agências de publicidade e comunicação, liderando com inovação, visão estratégica e transformando o setor.
Márcia Esteves – Lew’Lara\TBWA
Márcia foi a primeira mulher a presidir a ABAP (Associação Brasileira de Agências de Publicidade) em 74 anos de história. Ela lidera a Lew’Lara\TBWA com foco na inclusão e diversidade.
Brisa Vicente – Soko
Co-CEO da Soko, Brisa Vicente enfrentou desafios desde o início de sua carreira e hoje é uma referência no mercado publicitário.
Tatiana Marinho – Gana
Tatiana é a única mulher negra CEO de uma agência de publicidade no Brasil, à frente da Gana.
Gabriela Onofre – Publicis Groupe
Gabriela é CEO do Publicis Groupe no Brasil, um dos maiores conglomerados de comunicação do mundo.
Marina Pires – Monks
Marina Pires se juntou à equipe como Managing Director do escritório de São Paulo em 2023.
Karina Ribeiro – VML
Karina Ribeiro assumiu o cargo de CEO da VML após a fusão com a Wunderman Thompson, consolidando sua posição como uma das líderes mais influentes do mercado publicitário.
Dilma Souza Campos – Nossa Praia
Dilma é CEO e sócia da Nossa Praia, empresa que é uma união de agência de live marketing com consultoria de ESG.
Egnalda Cortês – Cortês & Companhia
Egnalda é CEO e diretora executiva da Cortês & Companhia, uma agência que se diferencia por trabalhar diretamente com a inclusão de influenciadores negros no mercado.
Renata Bokel – WMcCann
Renata Bokel assumiu o cargo de CEO da WMcCann em março de 2024, consolidando sua posição como uma das líderes mais influentes no mercado publicitário brasileiro.
Ana Paula Passareli – Brunch
Ana Paula Passareli é fundadora e CEO da Brunch, uma agência especializada em marketing de influência.
Camila Hamaoui – Wieden+Kennedy
Camila Hamaoui é a Managing Director da Wieden+Kennedy São Paulo, posição que assumiu no início de 2024, após quatro anos na agência, onde era responsável pelo atendimento.
Carol Boccia – BETC Havas
Carol Boccia, CEO da BETC Havas, tem liderado grandes campanhas publicitárias que ressoam tanto no mercado nacional quanto no internacional.
Fátima Pissarra – Mynd
Fátima Pissarra é CEO da Mynd, a maior agência de marketing de influência do Brasil, e também está à frente da Billboard Brasil.
Valeria Barone – GUT São Paulo
Valeria Barone é CEO da GUT São Paulo, uma agência conhecida por suas campanhas criativas e ousadas.
Lica Bueno – Talent
Lica Bueno, CEO da Talent, está à frente de uma das agências mais respeitadas do Brasil e combina sua vasta experiência com uma abordagem estratégica.
Gláucia Montanha – Artplan SP
Gláucia foi uma das primeiras mulheres a liderar este atual movimento de cadeiras femininas nas agências. Está desde 2022 no cargo e é inspiração para o mercado.
Larissa Andrade – Agência MariaSãoPaulo
Lari está à frente da Maria, uma agência onde 90% da liderança e da equipe de criação é feminina.
Parceria busca contribuir para que a fabricante dos sorvetes mais icônicos do país esteja cada vez mais presente na casa de milhões de consumidores
Projeto prevê construção de 12 novos tanques para granéis líquidos com foco em sustentabilidade e segurança
Executiva assume área estratégica com foco em integração de serviços, excelência operacional e crescimento de contas
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.