“Deus me livre de mulher CEO.” Essa foi a polêmica resposta de Tallis Gomes, empreendedor, ao ser questionado por um seguidor no Instagram sobre a possibilidade de casar com uma mulher que ocupasse o cargo de CEO.
Sua declaração gerou uma grande repercussão, causando posicionamentos públicos de nomes relevantes do mercado, como de Luiza Trajano, que reiterou que a Magazine Luiza fez apenas uma “parceria pontual” com a G4, empresta de Tallis. “Não concordo em nada com o posicionamento de um dos sócios da empresa a respeito das mulheres”, disse a executiva.
A polêmica reforçou a importância de discutir a liderança feminina no mercado. Para mostrar que competência não tem gênero, reunimos uma lista de mulheres que estão à frente de grandes agências de publicidade e comunicação, liderando com inovação, visão estratégica e transformando o setor.
Márcia Esteves – Lew’Lara\TBWA

Márcia foi a primeira mulher a presidir a ABAP (Associação Brasileira de Agências de Publicidade) em 74 anos de história. Ela lidera a Lew’Lara\TBWA com foco na inclusão e diversidade.
Brisa Vicente – Soko

Co-CEO da Soko, Brisa Vicente enfrentou desafios desde o início de sua carreira e hoje é uma referência no mercado publicitário.
Tatiana Marinho – Gana

Tatiana é a única mulher negra CEO de uma agência de publicidade no Brasil, à frente da Gana.
Gabriela Onofre – Publicis Groupe

Gabriela é CEO do Publicis Groupe no Brasil, um dos maiores conglomerados de comunicação do mundo.
Marina Pires – Monks

Marina Pires se juntou à equipe como Managing Director do escritório de São Paulo em 2023.
Karina Ribeiro – VML

Karina Ribeiro assumiu o cargo de CEO da VML após a fusão com a Wunderman Thompson, consolidando sua posição como uma das líderes mais influentes do mercado publicitário.
Dilma Souza Campos – Nossa Praia

Dilma é CEO e sócia da Nossa Praia, empresa que é uma união de agência de live marketing com consultoria de ESG.
Egnalda Cortês – Cortês & Companhia

Egnalda é CEO e diretora executiva da Cortês & Companhia, uma agência que se diferencia por trabalhar diretamente com a inclusão de influenciadores negros no mercado.
Renata Bokel – WMcCann

Renata Bokel assumiu o cargo de CEO da WMcCann em março de 2024, consolidando sua posição como uma das líderes mais influentes no mercado publicitário brasileiro.
Ana Paula Passareli – Brunch

Ana Paula Passareli é fundadora e CEO da Brunch, uma agência especializada em marketing de influência.
Camila Hamaoui – Wieden+Kennedy

Camila Hamaoui é a Managing Director da Wieden+Kennedy São Paulo, posição que assumiu no início de 2024, após quatro anos na agência, onde era responsável pelo atendimento.
Carol Boccia – BETC Havas

Carol Boccia, CEO da BETC Havas, tem liderado grandes campanhas publicitárias que ressoam tanto no mercado nacional quanto no internacional.
Fátima Pissarra – Mynd

Fátima Pissarra é CEO da Mynd, a maior agência de marketing de influência do Brasil, e também está à frente da Billboard Brasil.
Valeria Barone – GUT São Paulo

Valeria Barone é CEO da GUT São Paulo, uma agência conhecida por suas campanhas criativas e ousadas.
Lica Bueno – Talent

Lica Bueno, CEO da Talent, está à frente de uma das agências mais respeitadas do Brasil e combina sua vasta experiência com uma abordagem estratégica.
Gláucia Montanha – Artplan SP

Gláucia foi uma das primeiras mulheres a liderar este atual movimento de cadeiras femininas nas agências. Está desde 2022 no cargo e é inspiração para o mercado.
Larissa Andrade – Agência MariaSãoPaulo

Lari está à frente da Maria, uma agência onde 90% da liderança e da equipe de criação é feminina.