Skip to main content

Nas últimas semanas, os milhões de fãs do homem morcego mais conhecido do mundo entraram em surto coletivo! O novo teaser de The Batman foi anunciado no DC FanDome, o grande evento nerd da própria DC, e quase que instantaneamente milhares de impressões foram lançadas na Internet. Mistérios, mensagens decodificadas, atores e atrizes surpresas e uma nova estética para a cidade de Gotham foram alguns dos assuntos que mais circularam por aí, então se você acha que está perdido e não consegue mais acompanhar, fica ligado agora!

Com muitas características diferentes, a nova produção da DC sob a direção de Matt Reeves, mesmo criador de Planeta dos Macacos: A Guerra, promete uma nova visão sobre toda a narrativa de Batman. Durante o trailer, percebemos um novo visual para Charada, o principal e único antagonista do filme, que apresenta uma certa fissura por fitas adesivas e por trocadilhos infames. Sem contar no novo visual do próprio herói. 

O diretor comenta que Batman terá um visual mais simples e discreto, dando a ideia de que Bruce Wayne quem idealizou e produziu seu próprio uniforme. Isso porque a trama mostrará o herói, que será interpretado por Robert Pattinson, em seu segundo ano como o vigilante de Gotham, deixando de lado um pouco a história de origem do homem morcego.

Com um teor mais misterioso e investigativo, Batman e Charada entrarão em ‘joguinhos enigmáticos’ propostos pelo antagonista com rastros de crimes perturbadores. Este pode ser o maior desafio de Bruce e uma verdadeira prova para que ele deixe de ser reconhecido como vigilante e passe a ser reconhecido com um verdadeiro super-herói. 

O novo trailer também mostra o quanto Charada quer mostrar que Wayne é um grande mentiroso, e um pequeno detalhe que para a Warner Bros. Pictures passaria despercebido, adivinha? Não passou!

Uma simples cartinha para o Batman trouxe diversos enigmas e significados para a narrativa do filme, e descobrir do que se tratava a mensagem da carta virou a missão mais importante dos fãs.

Na parte esquerda do cartão podemos ver, como na imagem abaixo: 

Traduzido seria algo próximo a ‘O que um mentiroso faz quando morre?’. Na parte direita, segue a continuação: ‘Não tem ideia? Vamos jogar um jogo apenas eu e você…’, e termina com diversos símbolos e códigos indecifráveis. 

Até Mike Selinker aparecer no Twitter e entrar em cena ensinando a todos como desvendar tal o código. 

 

Em 12 passos, Mike mostra todos os detalhes da criptografia, mas para você que está ansioso, é isso aí! A mensagem é: HE LIES STILL! 

Para os que ‘manjam’ do inglês, a mensagem fica bem mais legal e os trocadilhos do Charada passam a fazer muito mais sentido. A oração que conta com a palavra ‘lie’ pode ter dois significados, como mentira e jazer, fazendo com que o sentido de que o mentiroso continue mentindo, mesmo morto. Já em português, a frase ao pé da letra só dá a entender que o mentiroso após morrer só se mantém deitado. 

Com trocadilhos ou não, Paul Dano, responsável pelo Charada perseguirá Batman até o fim. E falando em responsáveis, outra novidade para o público foi a presença de Jeffery Wright, o Comissário Gordon; Zoë Kravitz será a Mulher-Gato e Colin Farrell, como o Pinguim. Sem contar com momentos de tirar o fôlego com as aparições do novo Batmóvel e toda a violência exagerada de Bruce Wayne, em The Batman. 

Se você ainda não viu, confira agora o trailer do novo filme da DC: 

Leave a Reply