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O sucesso das plataformas de streaming pode ser medido pelos números. Com mais de 1,1 bilhão de assinaturas globais, esse tipo de conteúdo vem transformando a relação dos consumidores, que passaram a determinar quando e onde vão assistir aos vídeos. Segundo a NZN Intelligence, 51% desses assinantes foram atraídos pelo valor pago e 33% pelo tipo de entretenimento oferecido. Esse movimento começa a ganhar força, também, no universo financeiro. Se algumas casas escolheram seguir o roteiro básico, a Inversa preferiu inovar e acrescentar um terceiro fator como diferencial no lançamento da inv: a recomendação de investimentos.

“A democratização do acesso aos investimentos precisa vir acompanhada de conhecimento, de informação de qualidade, a um custo acessível. A inv chega justamente para cumprir esse papel, pois acreditamos que é possível, sim, o investidor eliminar intermediários e ter bons resultados como gestor da sua própria carteira”, afirma Marcelo Cerize, CEO da Inversa, casa de análise de investimentos fundada em 2017.

Com preço de lançamento de R$ 19,90, a inv é a única plataforma de streaming para investidores com dois diferenciais: preço popular e recomendações de investimentos. Pelo custo da série de uma única carteira da Inversa, o assinante da inv poderá acompanhar as séries essenciais de ações, criptomoedas, fundos de investimentos e dividendos – assinados pelos principais nomes da casa de análise e direcionados para os diferentes perfis de apetite a risco (conservador, moderado e agressivo).

“O foco do nosso modelo de gestão é a experiência do cliente. A jornada do conhecimento é importante, mas nossa proposta é fazer o assinante ter resultado e ganhar dinheiro. Por isso, as recomendações também estão na inv”, diz Cerize.

A popularização é uma necessidade de um mercado que cresceu muito rápido. O número de investidores individuais na bolsa de valores está próximo de alcançar 4 milhões de brasileiros. Mas esses novos investidores fazem aportes baixos, que ficam em torno de R$ 1 mil. A inv foi pensada nesse novo investidor, do estudante universitário à diarista, que pensa em sair da poupança e dos investimentos conservadores, mas, muitas vezes, encontra a barreira do custo nas plataformas.

“Nosso propósito é popularizar e desmistificar o mundo dos investimentos. O preço é baixo para que que pessoas de qualquer classe social possam descobrir que investir não é um bicho de sete cabeças. Sim, exige disciplina, mas é algo que também pode ser lúdico”, diz Cerize.

Segundo ele, a inv está organizada em três seções: educação financeira, entretenimento e recomendações de investimentos. Na área de educação, por exemplo, oferece aos assinantes quatro séries essenciais sobre os ativos básicos em uma carteira. E as recomendações de investimento são, de fato, o grande diferencial da plataforma de streaming.

Todo o conteúdo da inv é assinado pelos principais nomes da casa de análise. Por exemplo, o especialista em criptomoedas Ray Nasser assina a série Top 5 Crypto, com uma carteira contendo um ativo que só neste ano se valorizou 263%, e Antonyo Giannini, do Ações Alpha, estará com as recomendações de ações, que bateu o Ibovespa no primeiro semestre. Ao todo são mais de 140 conteúdos em vídeo, sendo que eles serão continuamente ampliados e atualizados.

A inv segue o modelo de assinatura padrão da indústria do streaming: além do plano anual, apresenta renovação mensal, sem amarras ou fidelidade, com a possibilidade de cancelamento na própria plataforma.

Entretenimento – Para Cerize, é possível aprender em momentos de lazer, por isso a seção de entretenimento na plataforma. Para o lançamento, já estão disponíveis duas inéditas séries que falam sobre os maiores investidores da história e o ESG, tema que está cada vez mais presente no dia a dia dos investidores. Ao longo dos próximos meses, novas séries e temporadas aumentarão essa biblioteca. Todos esses conteúdos são originais e exclusivos inv.

Como parte de sua estratégia de marketing, a Inversa confirmou sua parceria com a consultoria aunica Interactive Marketing, que é a responsável pelas campanhas de mídia performance da plataforma de streaming. Alexandre Azevedo, Head de Planejamento da consultoria, destacou: “a nova plataforma de streaming focada em investimentos, economia e negócios da Inversa é uma excelente novidade para quem deseja aprender e entender melhor este universo ainda muito pouco explorado pelos Brasileiros. Dados da B3 apontam que, apesar de estar crescendo muito o número de investidores no Brasil, menos de 3% dos Brasileiros investem seu dinheiro na Bolsa de Valores e em outros produtos de investimento. Só para se ter uma ideia, Levantamento divulgado em Agosto de 2021 pela bolsa brasileira mostra crescimento de mais de 43% no número de investidores no primeiro semestre de 2021, ante o mesmo período de 2020, fechando o mês de junho com 3,8 milhões de contas. Ou seja, sabemos que é um mercado em franca expansão e acreditamos que a plataforma de streaming tem um enorme potencial para se tornar um sucesso.”

Sobre a Inversa:

A Inversa é uma empresa independente de publicações de investimentos que tem por objetivo ajudar as pessoas a investirem com mais sabedoria, a fim de ganharem mais retorno para seu dinheiro. Não somos ligados a instituições financeiras, por isso temos total liberdade para dizer o que realmente é bom para o investidor brasileiro.

Publicamos newsletters de investimentos, cursos e outros conteúdos gratuitos e pagos. Nossa principal missão é orientar as pessoas para que façam os melhores investimentos possíveis e, para isso, temos especialistas com décadas de experiência transmitindo as suas ideias e sugestões de investimentos e seus conhecimentos de mercado.
www.inversa.com.br

Sobre a aunica Interactive Marketing:

Com mais de 17 anos de tradição e sucesso, a aunica é uma das pioneiras no uso de inovações tecnológicas em campanhas de marketing digital e marketing de dados no mercado brasileiro, tendo se tornado referência em Data Driven Marketing. Com foco em inovação e performance, o objetivo é ajudar outras companhias a criar valor em interações com os consumidores de maneira rentável usando estratégia, dados, tecnologia e criatividade.
www.aunica.com

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