Skip to main content

Para estender a experiência de quem comparecer à Brasil Game Show dos dias 10 a 13 de outubro, no Expo Center Norte em São Paulo e, ao mesmo tempo, levar o evento para quem não puder estar pessoalmente na feira, a Cheil Brasil, convidou Alan “Shinohara” Garcia, vencedor do Concurso de Criadores, Modo por Tempo Limitado (MTL) do Fortnite, para criar um mapa dentro do jogo que funciona como uma exata reprodução do estande da Epic Games na maior feira de games do país, e está disponível para qualquer jogador que quiser acessar.

Recriar o espaço físico do estande, concebido pela oito.agency não foi o desafio para Shinohara, que já tem prática com o mecanismo de construção do jogo.  Ele ganhou notoriedade nas últimas semanas dentro da comunidade de Fortnite por ter sido vencedor do MTL, com a idealização e montagem do mapa Knock Town, ou Cidade da Repulsão, que ficou disponível para acesso nos servidores temporariamente e fez grande sucesso entre os jogadores. 

Ele comenta, no entanto, que o processo criativo para pensar na jogabilidade do mapa não tem uma fórmula exata, depende de tentativas e acertos e está entre os principais desafios: “Eu sempre testo várias coisas antes de chegar em um resultado agradável e sempre procuro criar experiências novas em cada mapa que faço”, afirma. Por isso, Alan esteve sempre em contato com a equipe da Epic Games, para entender como poderia trazer para o estande virtual características que também estivessem representadas na vida real. “Toda essa proximidade e incentivo da desenvolvedora fazem com que eu e outros criadores continuem fazendo conteúdo sobre o jogo”, destaca. 

“A ideia de trazer o estande real para dentro do game, traz para jogadores de todo o país a chance de participar da experiência da BGS. Além disso, você consegue amplificar o espaço físico e fazer a experiência de quem visitou a feira continuar online dentro do jogo” comenta Claudio Lima, CCO da Cheil LATAM.

O mapa não funciona somente como uma brincadeira de imitação do estande, mas como uma lembrança, um souvenir, de como foi a edição de 2019 da Brasil Game Show, a partir de alguns easter eggs e interações que só estão disponíveis no mapa por estarem disponíveis no estande também, além de outros artifícios que pudessem eternizar a participação de Fortnite na feira. Dessa forma, streamers, jogadores e criadores de conteúdo que agitarem o palco durante os cinco dias de evento, além do público e fãs, poderão reviver a experiência e manter a lembrança viva dentro do jogo para toda a comunidade, reconhecendo os espaços por onde estiveram e todos os momentos proporcionados pela organização. 

Trata-se de um mapa Free for All, ou seja, qualquer um pode ter acesso, e é recomendado para dois a oito jogadores em cada servidor, que começam a partida com uma Scar e uma Escopeta. Pelo mapa, existem vários consumíveis habilitados espalhados, mas através de interação com o mapa, é possível liberar alguns outros. O jogador pode interagir de várias maneiras: luzes, fogueiras e música ambiente, para sentir a experiência completa de estar em controle do espaço virtual. 

Essa iniciativa resulta em uma forma divertida e interativa de trazer a própria comunidade para dentro do evento. Para entrar no mapa, basta digitar o código 5265-8538-0482 no jogo e aproveitar a Brasil Game Show de casa!

 

Ficha Técnica:

Cliente: Epic Games

Produto: Fortnite

Agência: Cheil Brasil Comunicações

Título: Estande Jogável Fortnite 

CCO: Claudio Lima

Diretor de Criação Executiva: Douglas Kozonoe (Dogura)

Diretor de Criação: José Arnaldo Suaid

Criação: Bernardo Mendes

Game Artist:  Alan “Shinohara” Garcia

Motion: Renan Godoy, Renan Escribano

Diretor Geral: Evandro Guimarães

Atendimento: Bernardo Mendes, Fernanda Grillo

Planejamento:  Caio Morais

Aprovador: Leão Carvalho

Produtora Estande: oito.agency

Leave a Reply