PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana
A PUMA traz de volta ao mercado brasileiro um de seus modelos icônicos dos anos 2000, o H-Street...
A iniciativa conta com apoio de empresas como Eletromídia, JCDecaux e Flix Media...
01.07.2025
A Childhood Brasil, organização sem fins lucrativos voltada à prevenção do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes, lançou seu primeiro produto social: os Curativos dos Direitos das Crianças. Desenvolvido em parceria com a marca Cremer, o item estará à venda em farmácias de todo o país e tem como objetivo ampliar o debate sobre os direitos das crianças e arrecadar recursos para a causa.
Os curativos trazem frases escritas por crianças de diferentes regiões do Brasil, inspiradas nos artigos da Convenção sobre os Direitos da Criança, da ONU, que completa 35 anos de vigência em 2025. Entre as mensagens, estão: “Quero crescer sem violência”, de Kamille Vitória, 10 anos, e “Eu tenho voz”, de Larissa, 5 anos.
“Quando famílias, cuidadores, educadores e a sociedade em geral conhecem os direitos das crianças e adolescentes — como o direito à proteção, à participação, à dignidade, ao afeto e à educação — torna-se mais fácil identificar e enfrentar situações de violência, negligência ou abuso. O desconhecimento desses direitos contribui para a naturalização de práticas violentas”, afirma Laís Peretto, diretora executiva da Childhood Brasil.
Com o slogan "Para cada cuidado, um direito garantido", a campanha foi desenvolvida em parceria com a agência Pullse e tem como foco o gesto de cuidado como um meio de fortalecer os direitos fundamentais das crianças. O filme da campanha está disponível online.
“No simples gesto de colocar um curativo, mora um cuidado que acolhe e protege. Queremos que esse produto chegue na casa das pessoas como um convite carinhoso, que abra espaço para conversas importantes, de um jeito leve, divertido, acolhedor e cheio de afeto. Conhecer e defender os direitos das crianças é construir um presente seguro e digno, e garantir que o futuro delas comece a ser protegido hoje”, diz Raquel de Paula Oliveira, gerente de Comunicação e Marketing da Childhood Brasil.
A iniciativa conta com apoio de empresas como Eletromídia, JCDecaux e Flix Media. A embalagem do produto inclui um QR Code que direciona ao site da Childhood Brasil, com informações sobre pontos de venda, detalhes do projeto e a trajetória da organização, que completa 25 anos em 2025.
"Para a Cremer, que há 90 anos cuida da saúde dos brasileiros, é motivo de orgulho apoiar o projeto dos Curativos dos Direitos das Crianças. Assim, ao lado da Childhood Brasil, reafirmamos nosso propósito de cuidar do viver — porque proteger a infância é proteger o futuro”, afirma Leonardo Celeri, diretor de Marketing de Categoria e Trade da Cremer.
Confira algumas das frases estampadas nos curativos:
“Brincar me faz feliz” - Aisha, 9 anos | Artigo 31: direito ao lazer “Eu não sou brinquedo” - Alicia, 6 anos | Artigo 34: proteção contra abuso sexual “Respeite meu corpo” - Ana Beatriz, 10 anos | Artigo 35: prevenção ao tráfico infantil “Tenho sentimentos” - Lorenzo, 9 anos | Artigo 39: direito à recuperação “Eu tenho direitos” - Lorenzo, 7 anos | Artigo 2: igualdade de direitos “Eu sou prioridade” - Sophia Cristina, 11 anos | Artigo 3: interesse superior da criança “Eu quero crescer feliz” - Miguel, 12 anos | Artigo 6: direito à vida e ao desenvolvimento “Eu tenho voz” - Larissa, 5 anos | Artigo 12: direito à expressão “Quero crescer sem violência” - Kamille Vitória, 10 anos | Artigo 19: proteção contra violência “Cuidem de mim” - Lelê, 7 anos | Artigo 20: direito a cuidados alternativos
Curativos dos Direitos das Crianças Childhood Brasil
A PUMA traz de volta ao mercado brasileiro um de seus modelos icônicos dos anos 2000, o H-Street...
A iniciativa conta com apoio de empresas como Eletromídia, JCDecaux e Flix Media...
Uma escultura de 3,3 metros do novo Superman, da DC Studios, foi instalada a mais de 300 metros de altura no topo do The Shard, edifício mais alto de Londres...
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.