Skip to main content

Parceria com empresa de soluções para embalagens gera caixas sustentáveis e duráveis para os óculos da marca.

A Chilli Beans, maior rede especializada em óculos escuros da América Latina, tem apostado nos últimos anos em estratégias para cumprir seu objetivo de se tornar a maior marca de óculos sustentáveis do mundo. Hoje, 20% dos óculos vendidos pela empresa são feitos com material sustentável e os cases já são 100% do portfólio.

Lançada em 2021 como mais uma das coleções temáticas criadas pela marca ao longo do ano, a coleção Chilli Beans ECO, produzida apenas com matéria-prima reciclada, como capim prado, acrílico reciclável, acetato biodegradável e resíduos retirados do fundo do oceano, se tornou parte do portfólio fixo da empresa, podendo ser encontrada em qualquer época do ano, mesclando moda, sustentabilidade e qualidade

Para dar ênfase ao compromisso sustentável da Chilli Beans, foi realizada uma parceria com a Antilhas, empresa reconhecida pelo pioneirismo em levar inovações e soluções em embalagens para seus clientes, para que todos os cases de óculos fossem produzidos com material reciclável, sejam eles da coleção ECO ou não. Todos os esforços da empresa foram reconhecidos pelo Prêmio WorldStar, uma iniciativa da World Packaging Organization (WPO) que reconhece anualmente os melhores projetos de embalagem globalmente, representando uma contribuição significativa para a comunidade global de design de embalagens.

“Ficamos muito felizes e honrados com esse prêmio, pois é um reconhecimento do investimento que estamos fazendo há anos em pesquisas e estudos para trazer materiais sustentáveis e de qualidade para o mercado. É fundamental contar com a ajuda de parceiros que nos ajudem a atingir essas metas e a realizar esse sonho de nos tornarmos a maior marca de óculos sustentável do mundo”, diz Caito Maia, fundador da Chilli Beans.

A embalagem é produzida totalmente em papel e em substituição aos materiais convencionais, com 65% de material reciclado pós-consumo em sua composição total. Desenvolvida pela Antilhas Embalagens & Soluções, o produto se destaca pela durabilidade e capacidade de reutilização. O peso também reduziu em 53%, sem deixar de lado a qualidade.

“Reforçando nosso compromisso com a sustentabilidade e a inovação, buscamos desenvolver embalagens com uma maior vida útil, gerando um impacto positivo na redução do desperdício e na conservação dos recursos naturais. Isso significa que o cliente da Chilli Beans pode continuar a utilizar a embalagem mesmo após a compra, seja para armazenar o produto de forma segura ou para outros fins, contribuindo para a redução do impacto ambiental”, explica Bruno Baptista, diretor Geral da Antilhas.

 

Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn. #WhereTransformationHappens