Skip to main content
Eliane Munhoz

Eliane Munhoz, criadora do Blog de Hollywood, trabalhou em estúdios produtores de conteúdo como Sony, Paramount e Warner. Além do Blog, onde você fica sabendo tudo sobre os últimos lançamentos do cinema, séries de TV e streaming, premiações e red carpets, possui um quadro sobre o assunto na Manhã do Ronnie na Rede TV, e apresenta o Markket Cine no Canal Markket.

As formas de ver entretenimento estão mudando mais rapidamente do que se esperava. Eu sempre acreditei que os cinemas em breve ficariam restritos aos grandes blockbusters, tipo filmes da Marvel. Mas atualmente, com boa parte das salas de cinema fechadas, o mundo se volta cada vez mais para o streaming. Ainda ontem (24) a Disney anunciou que alguns de seus grandes lançamentos terão um lançamento simultâneo nos cinemas e no premiere access do Disney Plus. A um preço de 29,99 dólares nos Estados Unidos, as pessoas poderão ver  filmes como Viúva Negra, da Marvel. Ou ainda Cruella, com Emma Stone. Esse plano já foi feito inclusive aqui no Brasil com Raya e o último Dragão.

Raya e o Último Dragão - Filme | CinePOP
Raya e o último dragão

Além disso, na semana passada, o lançamento do #SnyderCut de Liga da justiça diretamente nas plataformas digitais (enquanto junho não chega com a HBO Max) foi o grande assunto das redes sociais. Todo mundo queria deixar claro que tinha assistido a nova versão nas redes sociais. mesmo com o preço de 49,90 reais.

Liga da Justiça: veja onde assistir o Snyder Cut online - TecMundo
Liga da justiça de Zack Snyder

E agora, nessa quinta, mais um filme vai entrar nesse caminho. Com boa parte dos cinemas fechados no país, alguns poucos que continuam abertos vão começar a exibir Druk: Mais uma Rodada. O filme, estrelado por Mads Mikkelsen, concorre a dois Oscars: diretor (Thomas Vinterberg) e filme estrangeiro . Aliás, é o favorito da categoria. Mas, paralelamente a essa pequena estreia, o filme também vai entrar nas plataformas digitais. No mesmo dia (25), acontece o  lançamento digital. Inicialmente no NOW, iTunes/Apple TV, Google Play e YouTube Filmes  somente para compra. A partir do dia 8 de abril, com uma expansão de plataformas e formatos, incluirá também Vivo Play e Sky Play, para compra e aluguel.

Será essa uma tendência que vai perdurar após o fim da pandemia? É esperar para ver, mas, na minha opinião, é um caminho sem volta.

Eliane Munhoz

Para saber mais sobre Hollywood e cinema, e ver a crítica de Druk: Mais uma Rodada, acesse blogdehollywood.com.br.

Quer saber mais? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

Leave a Reply