Em comemoração ao Dia do Beijo, celebrado no último dia 13, a CloseUp, marca de cuidados bucais da Unilever, promoveu o lançamento de uma campanha estrelada por Deborah Secco, que conta com mais de 34 milhões de seguidores em suas redes sociais. A campanha foi idealizada pela MullenLowe, unidade de negócio especializada da Mediabrands. Os pretendentes tinham um número disponível para enviarem cantadas à atriz e concorrer ao beijo de Deborah.
Ao entrarem em contato, os interessados iniciavam a conversa com a “persona” da atriz, desenvolvida através da inteligência artificial da Meta, que também adotou mensagens de voz da estrela. Em paralelo, Deborah apareceu em um perfil no Tinder, onde os usuários que curtiam eram redirecionados ao mesmo chat.
A cantada da fã Renata foi escolhida por Deborah, e então, a xavequeira teve a oportunidade de ter um encontro com sua crush famosa no Rio de Janeiro (RJ). Deborah se preparou para o encontro utilizando os produtos da CloseUp para reafirmar a conexão com o hálito fresco que a marca proporciona, além de reforçar mensagens de autoestima neste momento tão importante para qualquer pessoa: o beijo de seu maior crush.
“Promover o encontro de uma fã com a celebridade foi muito especial. A ação toda foi pensada de forma muito engajadora e divertida. Foi uma forma muito inédita de inserir a marca em um momento super importante e que exige muita confiança: o beijo”, explica Vitória Cordeiro, gerente de Marketing de Oral Care da Unilever Brasil.
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Seguido do mote “chama no close“, a campanha teve início em 04 de abril, com uma publicação de Deborah na plataforma X (antigo Twitter), afirmando a vontade de dar um beijo diferente. O post teve mais de 4 milhões de visualizações e gerou repercussão espontânea em dezenas de veículos, inclusive na TV aberta. Após algumas horas, CloseUp entrou na conversa demonstrando interesse em promover o encontro entre um fã e a atriz.
Com presença em outros meios digitais, um número de WhatsApp foi divulgado para viabilizar a troca de mensagens entre Deborah Secco e os seus pretendentes, e quem enviasse a melhor cantada, ganharia a possibilidade de comemorar o Dia do Beijo com ela. Segundo dados da Meta, 94% das pessoas que clicaram no link do bot realizaram todas as etapas de inscrição, e ao final, enviaram uma cantada diferente na esperança de ganharem o date. A alta de taxa de retenção, número atípico em campanhas, consolidou o bot como um case de sucesso.
No Spotify, comerciais reforçando a conexão da marca com o beijo também estão sendo veiculados durante o mês, junto a uma playlist romântica que está disponível para todos os usuários. Por fim, o squad de influenciadores de Closeup sustentou a conversa da campanha em suas redes sociais, com conteúdos sobre o Dia do Beijo e reforçando a brincadeira: quais famosos são os seus maiores crushes?
“Com todas essas ações no cenário digital, a campanha tem o intuito de reforçar a conexão entre CloseUp e beijo. O “chama no close“, expressão muito utilizada entre jovens, por si só já demonstra a mensagem da marca de aproximar as pessoas”, afirma Fabio Nunes, diretor de Criação da MullenLowe/Mediabrands.
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