Skip to main content

Ao completar quatro anos de existência, a CNN Brasil lança nova campanha institucional onde apresenta seu posicionamento. A iniciativa é fruto da evolução da proposta de jornalismo da marca que vem sendo construída sob a liderança de Virgílio Abranches, vice-presidente de Jornalismo, Conteúdo e Operações. Desde que assumiu o comando da redação do veículo, o executivo tem reforçado na CNN Brasil os pilares de agilidade, equilíbrio e relevância. A nova campanha faz um convite para a reflexão do público trazendo uma nova assinatura: Pense bem, pense CNN.

O pontapé inicial foi dado na noite do dia 18 de março, no jantar que festejou o aniversário da CNN Brasil. Na ocasião, João Camargo, presidente executivo do Conselho da CNN Brasil, brindou a data e exibiu a uma plateia restrita de convidados, entre autoridades e personalidades do mundo dos negócios e artes, première do filme manifesto de 60”, carro-chefe da campanha.

 

“No último ano, atingimos metas nunca alcançadas. Batemos o recorde de visitas ao site, crescemos exponencialmente o número de pessoas que nos assistem ao vivo ou on demand no YouTube e seguimos conquistando usuários com conteúdo de economia, política e internacional, claro, e também entretenimento e esporte. Estruturamos nossa plataforma de eventos proprietários, o CNN Talks, nova unidade de negócio que conecta as vozes das maiores personalidades dos setores público e privado, impulsionando o diálogo sobre o Brasil”, afirma  Camargo.

 

No filme, âncoras da CNN Brasil surgem como narradores em off: Carol Nogueira, Gustavo Uribe, Tainá Falcão, Raquel Landim, Leandro Magalhães, Márcio Gomes, Elisa Veeck e William Waack. A produção exibe lado a lado cenas de fatos marcantes e personalidades que vêm pontuando os noticiários, de modo que, com um simples olhar, se perceba o outro lado de cada história relatada.

Além do filme principal, a campanha inclui uma versão de 30”, e também mais três filmes temáticos que constroem os pilares de forma individual, a saber: equilíbrio, com Elisa Veeck; relevância, com William Waack e agilidade, com Márcio Gomes. A estratégia ainda conta com conteúdos digitais e anúncios impressos que trazem contextos sobre reflexão.

 

“Ao reforçar os pilares de relevância, equilíbrio e agilidade, estamos deixando claro que a CNN Brasil é aquilo que o jornalismo, como categoria, deveria ser. A nossa oferta ao público se baseia em pautar o que realmente importa, de maneira séria e serena. Na assinatura, a ideia é incentivar o público a não ser um mero espectador das notícias, mas sim convidá-lo por meio do nosso jornalismo e análises, em todas as plataformas, a cada vez mais reunir elementos de avaliação da realidade para formar uma opinião”, destaca Mariana Cantarelli, diretora de Marketing e Estratégia Comercial da CNN Brasil.

 

A produção vem ainda com a mudança na assinatura: ‘Pense bem, pense CNN’.

FICHA TÉCNICA

Título: Campanha Reposicionamento – Filme Pense Bem

Cliente: CNN Brasil

Aprovação cliente: Virgilio Abranches, Mariana Cantarelli, Camila Mammoccio e Juliana Antunes

Produto: Institucional

Agência Nova

Diretor de Criação: Paulo Lima

Redação: Márcio Freitas

Direção de Arte: Paulo Ribas, Diogo Sousa e Philipe Campos

CEO: Nelson Vilalva

Diretor Executivo de Atendimento: Ana Paula Rangel

Head de Planejamento: Lucas Garbulha

Gerente de Produção: Ticiana Rocha

RTV: Carol Martins | Rafael Sousa

Produção Gráfica: Rafael Toscano | Andreiza Oliveira

Head de mídia: Estanley Cunha

Mídia Digital: Érica Castro

Produtora de Filme: A Casa da Comunicação

Direção: João Menino

Diretor de Fotografia: João Frohlich

Produtores executivos: Rafa Rabelo e Márcio Lemos

Coordenação de Produção: De Paula e Lu Carneiro

Assistente de Direção: Débora Baptistella Yazbek

Diretora de Arte: Joana Mackenzie Castro

Diretor de Produção: Daniel Oliver

VFX House: Plural

Diretor Criativo de VFX: Lucas Rodrigues

Supervisor de VFX / Compositor Sênior: Lucas Rodrigues

Ass. Flame: (não usamos este software no filme)

Coordenador de Pós-Produção: Louise Quenehen

Motion Lead Artist: Lucas Rodrigues

Comp: Pedro França, Diogo Copriva, Pedro Ferreira, Eliezer Carvalho e Leandro Miranda

Atendimento: Eunice Marquez

Produtora de som: Lógico! Atendimento: Letícia Almeida. Direção Artística: Milton Miné. Produção Musical: André Ribeiro. Sound Designer: Renan Toledo.

 

Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn. #WhereTransformationHappens