A Coca-Cola FEMSA iniciou, em 20 de junho, os testes de uma nova embalagem de papel para entregas, batizada de Coke-bag Delivery. A novidade está sendo avaliada em hamburguerias parceiras na capital paulista, como Daniel's Burguer SP, Maick Burguer e Sampa Burguer.
Desenvolvida em parceria com a empresa brasileira SacoEcoMulti, especializada em soluções sustentáveis para embalagens, a Coke-bag Delivery tem como proposta integrar o transporte de alimentos e bebidas em um único pacote, com compartimentos separados. Segundo a Coca-Cola, os testes visam verificar a aceitação do público e dos estabelecimentos, avaliar a resistência térmica e estrutural da embalagem, e estimular a venda de combos.
"A parceria com a Coca-Cola FEMSA para o desenvolvimento da Coke-bag Delivery é um marco para a SacoEcoMulti. Acreditamos que esta embalagem não apenas otimiza a logística de delivery, mas também estabelece um novo padrão para embalagens sustentáveis no setor de alimentos e bebidas", afirmou Josiel Pedro, CEO da SacoEcoMulti.
Composta por papel proveniente de materiais reciclados, como caixinhas de leite e suco descartadas, a embalagem é biodegradável, compostável e elimina a necessidade de sacolas plásticas para o transporte de bebidas. Além disso, possui estrutura formada por duas folhas de papel e um impermeabilizante, o que garante resistência à umidade e à troca de calor.
De acordo com a SacoEcoMulti, a Coke-bag Delivery é a primeira sacola de papel do mundo com compartimentos separados para lanches e bebidas em um único invólucro. O produto possui patente registrada em mais de 55 países.