Skip to main content

A exchange de criptomoedas Coinbase Global Inc disse nesta quarta-feira, 19 de Janeiro, que interromperá as operações no Japão devido às condições voláteis do mercado recentemente. Todos os clientes da Coinbase Japan terão até 16 de fevereiro para retirar suas participações fiduciárias e criptográficas, segundo a empresa comunicou em um post de blog.

A decisão da Coinbase de sair ocorre apenas algumas semanas depois que a exchange rival Kraken disse que também encerraria suas operações no Japão neste mês.

Várias empresas sofreram com a diminuição do apetite dos investidores por cripto depois que a principal exchange FTX explodiu em setembro. Taxas de juros mais altas e preocupações com uma desaceleração econômica também aumentaram a pressão sobre a indústria de criptomoedas, à medida que os investidores fogem dos ativos de risco.

Os problemas do setor cripto continuaram este ano, marcados pela queda dos depósitos, demissões e vários obstáculos legais. Coinbase, Crypto.com e Huobi anunciaram planos de demitir cerca de 20% de seus respectivos funcionários, enquanto uma fonte disse à Reuters no início deste mês que a Genesis também cortou empregos, o que equivale a 30% de sua força de trabalho.

Várias empresas sofreram com a diminuição do apetite dos investidores por cripto depois que a principal exchange FTX explodiu em setembro. Taxas de juros mais altas e preocupações com uma desaceleração econômica também aumentaram a pressão sobre a indústria de criptomoedas, à medida que os investidores fogem de ativos de risco.

Os problemas do setor cripto continuaram este ano, marcados pela queda dos depósitos, demissões e vários obstáculos legais.

Coinbase, Crypto.com e Huobi anunciaram planos de demitir cerca de 20% de seus funcionários, enquanto uma fonte disse ao site internacional Reuters no início deste mês que a Genesis também cortou empregos, o que equivale a 30% de sua força de trabalho.

Essa matéria é uma tradução da escrita para o site CNN Business.

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!