Para fechar com chave de ouro a série de Special Tracks lideradas pelo Adnews no palco Ads & Digital Marketing do Digitalks Expo 2023, o Publicis Groupe apresentou uma discussão sobre as vantagens da colaboração promovida entre agências. A conversa foi ampla, com as participações das seguintes lideranças femininas: Rafaela Queiroz, Managing Director na Perfomics Brasil; Fernanda Galvão, Managing Director da Publicis Health; Marília Queiroz, Managing Director na Arc Worldwide; e Juliana Laporta, Managing Director na One.
Rafaela falou sobre o novo conceito “Power Of One” do Publicis Groupe. Nesse novo modelo, o Publicis pode conectar talentos e agências especialistas, que são referências em suas áreas de atuação, de acordo com a demanda do cliente. No mundo, são mais de 80 mil talentos em 130 países que compõem o Power Of One.
Fernanda destacou que o Power Of One é resumidamente baseado em colaboração e co-criação entre agências, com a disponibilidade dos melhores recursos e profissionais. Já Juliana explicou como essa colaboração entre agências influenciou a sua forma de gestão de equipes e o reconhecimento de talentos.
“O cliente que tinha uma agência e 70 profissionais à disposição, agora tem 10 e mais de 1,3 mil profissionais. Com o Power of One, um mundo de possibilidades que se abre”, enfatizou.
Marília e Fernanda também ressaltaram como a plataforma de colaboração traz ganhos para os clientes.
“Quando chega o briefing do cliente e dividimos com as agências, oferecemos uma dimensão muito maior de oportunidades que a solicitação inicial. O nosso olhar 360º na agência é uma vantagem imensurável para o cliente”, disse Marília.
Mulheres na publicidade
Para aproveitar a Special Track que trouxe um time de lideranças femininas do Publicis Groupe, Rafa também mencionou um dado importante sobre como a aceleração e valorização de carreiras de mulheres no Publicis Groupe é refletida em números, com mais de 56% da liderança formada por mulheres.
Para finalizar a conversa, as executivas compartilharam rápidos conselhos sobre o mercado de trabalho. “Saiba onde quer chegar e seja fiel a você!”, sintetizou Rafa. Já Marília destacou a importância de manter o ‘brilho no olho’ e estar aberta às mudanças que acontecem constantemente. Juliana falou sobre gerar valor para você e seu cliente, sabendo aproveitar oportunidades para resolver problemas. E Fernanda acrescentou a ideia de preservar a postura de aprendiz, porque enquanto profissionais, nunca estamos 100% completos de conhecimento.
* Com a colaboração de Arucha Fernandes | Foto de capa: Aline Porfírio
Acompanhe a gente no Instagram, LinkedIn e Threads. Adnews, onde as transformações acontecem. ????