Skip to main content


A Cervejaria Colorado quer afastar aquela ideia que muitos brasileiros tem de que só o que vem de fora do país tem qualidade. A marca reforça busca reforçar sua essência e reverencia o trabalho dos microprodutores regionais em sua nova campanha “Importada do Brasil”.

Apostando em um tom bem-humorado e divertido, a campanha brinca com o famoso “complexo de vira-lata dos brasileiros” e chama a atenção do público para a valorização dos produtos nacionais, apresentando os rótulos da marca com um tom gringo. Demoiselle, Cauim, Indica e Appia são cervejas 100% brasileiras, mas pelo nome, até parecem  importadas. Mas na verdade elas são… só que importadas do Brasil!

Algumas cidades do interior do país, como Araçariguama, Cajuru e Luis Antônio, também ganharam destaque na campanha ao trazer a origem dos ingredientes utilizados na produção das cervejas da marca para o centro da conversa, apresentando o rosto desses micro produtores parceiros da Cervejaria Colorado há 20 anos. Ora em inglês, ora em francês, o estilo divertido do filme causa reflexão e convida o consumidor a valorizar verdadeiramente o que o Brasil tem de bom! O filme completo já está disponível nas redes sociais da marca e no canal do YouTube:

Daniel Carneiro, gerente de marketing de Colorado, brincou:

“Os produtos importados são tão valorizados no Brasil que até nas gôndolas do supermercado os itens não se misturam. Queremos mostrar a qualidade dos ingredientes brasileiros e chamar atenção para o trabalho essencial dos produtores regionais que fazem aquela cerveja saborosa chegar ao copo de milhões de consumidores. Afinal, a Cervejaria Colorado é importada do Brasil, produzida com ingredientes 100% brasileiros.” 

Quer saber mais novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

Leave a Reply