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Em junho de 2022, a Apple anunciou um acordo de 10 anos para a transmissão exclusiva da Major League Soccer (MLS). Por contrato, ela poderia rescindir o acordo, de maneira unilateral, caso não alcançasse um número elevado de assinantes no serviço de streaming que foi criado justamente para a exibição dos jogos, chamado MLS Season Pass.

Pela exclusividade, o investimento foi alto: cerca de US$ 2,5 bilhões. Esse acordo encerrou uma parceria histórica entre a MLS e a ESPN, que estava em vigor desde o início da Liga, em 1996.

A contratação de Lionel Messi pelo Inter Miami teve influência da empresa de tecnologia e da adidas, fornecedora do material esportivo exclusivo da Liga. O argentino terá participação no incremento da base da plataforma, e também em vendas de camisas oficiais.

Desde que foi contratado pelo clube, no início de junho, a participação de Messi na Liga tem impulsionado o número de assinaturas do MLS Season Pass. Com o anúncio da contratação, o serviço ganhou mais de 300 mil novos pagantes, e nesta semana, a Apple alcançou o recorde de 1 milhão de assinantes.

A estreia do craque pelo Inter Miami registrou a maior audiência para uma partida de futebol na televisão dos Estados Unidos desde 2004, quando Freddy Adu, conhecido como o “novo Pelé”, fez sua estreia pelo D.C. United.

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